Notícias

Caio: “As vagas da Libertadores serão disputadas até a última rodada”

Para o treinador rubro-negro, o Campeonato Brasileiro ainda está em aberto e o Flamengo continua vivo na luta por uma vaga na maior competição das Américas.

Por - em

Depois do treinamento tático de hoje de manhã, na Gávea, o técnico Caio Júnior garantiu que o Flamengo continua vivo e motivado para buscar uma vaga na Libertadores de 2009. Segundo o comandante, o Campeonato Brasileiro ainda está em aberto.

-“A lição que fica é que tudo pode acontecer no campeonato. Conquistei a vaga pelo Paraná no ultimo segundo, porque o Vasco perdeu um gol no fim da partida que disputava e o resultado ajudou o Paraná. Passamos o campeonato todo dependendo de nossas forças. Essas vagas que estão em jogo serão disputadas até a última rodada. Estamos com chances e temos que continuar acreditando e trabalhando”.

Caio Júnior elogiou a campanha rubro-negra durante o Campeonato Brasileiro.

-“A análise real do campeonato é que lutamos sempre pelos primeiros lugares, com o ataque mais positivo e sempre buscamos a vitórias do começo ao fim. No momento mais difícil do ano, quando perdemos jogadores, foi na fase dos jogos nos meios de semana. E ainda ficamos sem o Tardelli, que mostrou sua importância no domingo”.

O treinador espera realizar o sonho de disputar uma Libertadores já no ano que vem. Em 2006, quando dirigia o Paraná, o treinador classificou a equipe para a principal competição Sul-Americana, mas acabou transferindo-se para o Palmeiras.

-“Libertadores é a competição mais importante por dar a chance de participar do mundial de clubes. Mesmo tendo uma carreira curta como técnico sonho em ser campeão mundial. Uma hora vou disputar a Libertadores, espero que consiga agora”.

Caio Júnior disse que vai esperar por Airton e Léo Moura, que sentem dores no joelho, e serão reavaliados. O treinador começa a definir a equipe que enfrenta o Goiás no treino de amanhã.

-“O Airton treina amanha, quando espero definir o time. O Léo sentiu um problema no joelho, pode ser que esteja melhor amanhã. Tenho que esperar ainda. Fiz alguns testes hoje e tenho certeza de que podemos fazer um grande jogo domingo”.

Caio Júnior criticou a atitude de Carlos Eugênio Simon, que afirmou que não houve pênalti de Léo Fortunato em Diego Tardelli.

-“O treinador precisa dar exemplo também e não agir como eu fiz no domingo, entrando em campo. Fiz aquilo pelo bom senso de tentar evitar que os jogadores tivessem uma reação pior contra o árbitro. Mas o erro mais grave do Simon pra mim foi não assumir o erro. Todos nós erramos na vida. Dizer que viu o lance e que não foi pênalti é pra fazer com não se acredite em mais nada na vida”.