Notícias

Caio Júnior: “A obrigação de vencer vai existir sempre”

Rubro-Negro precisa dos três pontos na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, para voltar ao G-4 e continuar sonhando com o hexa.

Por - em

Com o Grêmio, São Paulo e Cruzeiro vencendo nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo amanhã, contra o Atlético-MG, no Maracanã, precisando da vitória para voltar ao G-4 da competição. O treinador Caio Júnior sabe da responsabilidade que o time carrega e acredita que vai ser um bom teste para a equipe rubro-negra.

-“A obrigação de vencer vai existir sempre. Jogar depois nos obriga a isso, mas aconteceu contra o Náutico também, embora os jogadores não soubessem os resultados. Agora eles sabem e vamos ver como reagem. Mas tem o lado positivo. A torcida também sabe e vai ao estádio certo do que precisa fazer para nos ajudar. Incentivo até o fim é fundamental. O São Paulo ganhou no fim, o Cruzeiro venceu com dificuldade, o Grêmio fez o segundo gol no último minuto. Vai ser assim. Equilíbrio até o fim. Dificilmente teremos goleadas”.

Caio Júnior afirma que a união entre a equipe rubro-negra e a torcida será fundamental nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

-“Já aconteceu uma arrancada ano passado, os jogadores viveram isso e a torcida também. Eles sabem que foi um acontecimento nacional. A torcida faz a diferença nessa reta final”.

O treinador do Flamengo só vai divulgar a escalação do rubro-negro momentos antes da partida. Na lateral-esquerda, Luizinho e Sambueza disputam uma vaga.

-“Não defini o time ainda. Sei quem joga, mas só vou anunciar amanhã para não dar qualquer tipo de pista para o adversário. Luizinho e Sambueza têm chances de jogar”.

Caio Júnior garantiu que o elenco do Flamengo é experiente o suficiente para assimilar os desfalques da Fábio Luciano e Juan.

-“O Grupo hoje é mais maduro e mais experiente, o que pode ser decisivo nesse fim de campeonato. Sem o Fábio Luciano perdemos um pouco da experiência, sem o Juan aquela ofensividade. Mas vamos fazer de tudo para suprir essa carência. O elenco é bom e tem peças de reposição”.