Notícias

Caio Júnior confirma que Everton está vetado

Toró recebe elogios do treinador e pode ganhar uma chance na equipe titular.

Por - em

Depois do treinamento físico, hoje de manhã, no campo da Gávea, o treinador Caio Júnior confirmou que o meia Everton está vetado para a partida de sábado, contra o Náutico, nos Aflitos. O jogador sente dores na parte posterior da coxa direita. Léo Moura, com entorse no tornozelo direito, fez um trabalho na musculação, mas não deve ser problema para sábado.

Com Everton vetado, o treinador do Flamengo estuda dar uma chance para Toró no meio-de-campo. O jogador recebeu muitos elogios do comandante rubro-negro.

-“O Toró é uma opção. Ele tem treinado muito bem e gosto sempre de lembrar que é um profissional que qualquer treinador gostaria de ter à disposição. É um jogador que se dedica igualmente sendo titular ou reserva. Estou imaginando como montar o time e vou começar a testar a partir de amanhã”.

Outro que deve ganhar uma chance entre os titulares é Vandinho. Depois da grande atuação na vitória de sábado, contra o Sport, o atacante deve formar a dupla de ataque com Marcelinho Paraíba.

-“Quero colocar o Vandinho de início porque ele conquistou a vaga no campo e precisa ter tranqüilidade para jogar. O Vandinho é um atacante com mobilidade. Começou a carreira com 17 anos jogando de centroavante, virou segundo atacante e hoje é mais versátil. Dependendo do companheiro, que a principio é o Marcelinho e faz bem a armação perto da área, ele pode ser favorecido”- disse o treinador.

Caio Júnior admite que o rubro-negro tem encontrado dificuldades na criação das jogadas.

-“Talvez esse seja hoje o meu grande desafio. Fazer o time criar mais, o que não aconteceu nos dois últimos jogos”.

O treinador rubro-negro garantiu o Flamengo está preparado para enfrentar o Náutico nos Aflitos, mesmo sabendo das dificuldades que o rubro-negro encontrará com o estado do gramado.

-“Estamos preparados para um jogo de futebol decisivo lá em Pernambuco. Não passa pela nossa cabeça nada diferente disso. O campo pode não ser dos melhores, o que nos leva a crer em um jogo não tão bom tecnicamente. Mas temos saber atuar nessas condições também”.