Notícias

Cantareli "pega pesado" com goleiros do Flamengo

Felipe, Marcelo Lomba, Vinícius e Paulo Victor suam a camisa em trabalho forte em Londrina

Por - em
Felipe já estava há algum tempo sem jogar. Chegou ao Flamengo motivado, cheio de gás. Mas perdeu o fôlego em alguns momentos do treino da tarde de quinta-feira (06.01) no CT da SM Sports, em Londrina. Neste terceiro dia de trabalho na pré-temporada rubro-negra, o preparador de goleiros Cantareli não deu moleza ao novo arqueiro e nem aos demais jogadores da posição.

Ex-goleiro do Flamengo, integrante da chamada Geração de Ouro, Canta preparou um circuito de atividades intenso para os goleiros. Ele explica que a intenção é justamente essa: testar a resistência dos jogadores para que eles possam estar bem preparados já nesta primeira parte do ano.

"Normalmente, faço este tipo de atividade com uma corda esticada, mas tenho uma preocupação de não esbarrar, então colocando outro goleiro ali, força mais o salto, exige mais de quem está pulando e acabam não se machucando. O objetivo é esse. É direto nessa pegada. O que usamos hoje é para dar até uma reserva de energia para eles, caso aconteça um imprevisto e eles fiquem parados um ou dois dias, estejam bem", disse.

Sobre Felipe, Cantareli avalia como natural o comportamento do goleiro até o momento. Empolgado com a chance de trabalhá-lo e fazê-lo evoluir a tempo de começar bem a temporada, o preparador acredita no sucesso do novo arqueiro rubro-negro.

"Isso é normal. É outro estilo. Ele estava em Portugal, o ritmo é outro e eu até conversei com ele sobre isso; expliquei que iria acontecer. Nossa intenção é sempre melhorar. Não dá para conseguir nada com conforto. Hoje você sofre um pouco para ter um ganho maior amanhã", completou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo