Notícias

Carlos Eduardo se diz honrado por voltar a trabalhar com Mano

Jogador foi revelado em 2007, quando técnico comandava o Grêmio. "Ele me colocou no profissional e chegamos à final da Libertadores", afirma

Por - em
Há seis anos, um jogador rápido, habilidoso e decisivo surgia para o futebol. Trata-se de Carlos Eduardo, que, em 2007, subiu ao time profissional do Grêmio pelas mãos de Mano Menezes. Depois de se encontrarem outras três vezes na Seleção Brasileira, Cadu e o treinador voltaram a trabalhar juntos na tarde desta terça-feira (18.06). Dessa vez, ambos com o Manto Sagrado.

"Todos sabem que fiz uma campanha linda com o Mano pelo Grêmio em 2007. Ele me colocou no profissional e chegamos à final da Libertadores. Sempre me ajudou, é muito experiente e evoluiu ainda mais como treinador. É uma honra enorme voltar a ser treinado por ele", disse o meia-atacante.

Além da amizade com Mano Menezes, Carlos Eduardo comemora a possibilidade de voltar a jogar em sua posição original: segundo atacante. Desde que chegou ao Flamengo, ele vem sendo colocado para jogar à frente dos volantes, como armador. Em sua coletiva de apresentação, Mano já deixou claro que pretende utilizar Cadu no ataque.

"Eu joguei muito pouco de 10 na base. Depois, com o Mano, jogava aberto pela esquerda. Na Alemanha e na Rússia, joguei de segundo atacante. Claro que jogar um pouco atrás foi difícil para mim, mas sempre tentei dar meu máximo porque o Flamengo estava carente nessa posição. Agora, jogando pelos lados, tenho tudo para evoluir", explicou o jogador.