Celso de Rezende se diz satisfeito com condicionamento físico dos jogadores
Preparador físico exalta o empenho dos atletas contra o Náutico e divide méritos com a comissão técnica. Hernane é elogiado
Por Por Fernando Vieri - Site Oficial do Flamengo - emA equipe do Flamengo mostrou diante do Náutico que tem como arma a qualidade física de seus atletas. O alvirrubro de Recife jogou com bastante velocidade, impondo um ritmo veloz a partida, que foi vencida por 1 a 0 pelo Rubro-Negro. A correria do jogo no Aflitos se confrontou com a estafa provocada pelo fim da temporada, período que os jogadores começam a se sentir pesados. Mas o Mengão superou os limites do corpo, venceu o duelo e salientou o bom trabalho comandado pelo preparador físico Celso de Rezende.
"Essa rapaziada vem trabalhando forte e não podemos cobrar em momento nenhum o empenho deles nos treinamentos e nos jogos. O time já vem mostrando, dando provas, que atingiu um bom condicionamento. Esse jogo contra o Náutico foi uma prova, mas o mais importante mesmo foi contra o Figueirense, que estávamos num momento muito cansado, fomos prejudicados pela tabela e conseguimos segurar um resultado dificílimo", comenta Celso, lembrando da partida contra a equipe catarinense, em Volta Redonda, quando os jogadores não tiveram tempo para descansar.
O preparador prefere dividir o mérito do bom condicionamento físico do elenco com os outros profissionais da comissão técnica, responsáveis pela parte física do time.
"Isso é fruto do trabalho de todo mundo. Não só do pessoal que está aqui (concentrado com o time), mas de todos que ficam treinando no CT durante a semana. Então acho que é uma somatória de entrega e conscientização de que futebol, hoje, você precisa estar muito bem condicionado", afirma.
Hernane mostra disposição contra o Náutico
Hernane foi um dos jogadores mais importantes taticamente no jogo contra o Náutico. O atacante se movimentou bastante, ajudando o time no ataque e na defesa. O camisa 22 jogou toda a partida, mostrando disposição até o final. Celso de Rezende reconhece o esforço do atleta e diz que ele está no caminho certo para conquistar seu espaço na equipe.
"É um cara que se preparou. Em todos os momentos que ele esteve fora e em alguns que nem relacionado ele estava sendo. É o que eu costumo dizer, o atleta conquista seu espaço nos treinamentos. A partir do momento que ele começar a fazer bons treinamentos, alguém vai ver. Se o técnico não vê, o auxiliar vai ver, o preparador vai ver. O Dorival permite que eu, o Ivan (Izzo) e o Lucas (Silvestre) passem o que a gente está vendo", destaca o preparador físico.
Celso exalta também a dedicação do atacante nos momentos que não vinha sendo aproveitado na equipe. Ele diz que esse é o caminho para o atleta ser reconhecido.
"O Hernane é um cara que trabalhou sempre. Independente de estar relacionado ou não, ele ficou lá trabalhando com o Marquinho (Marcos Lima), com o Daniel (Guimarães), com o professor Marcelo (Martorelli), com o Lucas (Silvestre). E ele sempre falou que uma hora o momento dele ia chegar. E está chegando, eu acredito. É um jogador que vem sendo muito útil, com uma disponibilidade muito grande", finaliza.