Notícias

Chilenos animados para enfrentar "La U"

Maldonado e Fierro elogiam adversário de quarta-feira e contam com a torcida no Maracanã

Por - em

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Universidad de Chile, no Maracanã, precisando de uma vitória para reassumir a liderança do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores da América. E se a partida é contra uma equipe chilena, nada melhor do que saber as expectativas de Maldonado e Fierro para o confronto.

"El Pistolero", como é conhecido no Chile, Fierro acredita em uma partida difícil contra os compatriotas. Segundo ele, "La U" tem uma equipe forte e que vem dando trabalho tanto na competição sul-americana como no Campeonato Chileno.

 "Eles têm um time forte, que está fazendo uma ótima campanha no Chile e na Libertadores, então vai ser um jogo bem complicado", disse Fierro.

Para o volante Maldonado, a partida é ainda mais importante individualmente. Afinal, ele vem iniciando uma sequência de partidas depois de ficar sem jogar por quatro meses devido a uma lesão no joelho.

 "Ajuda muito estar jogando sempre. Dá confiança, a cabeça muda em um jogo de Libertadores, e seria uma chance muito boa de jogar com todos do Chile assistindo. Para mim, seria muito bom entrar como titular e ficar até onde der. Por isso e também pela minha recuperação", observou o camisa 13.

Comparece, Nação!
O pedido dos chilenos à torcida é um só: compareçam ao Maracanã. Na estreia do Fla na Libertadores, contra a Universidad Católica, quase 30 mil torcedores foram assistir à vitória rubro-negra, e desta vez, os jogadores querem ainda mais apoio.

"A torcida deles canta muito, acompanha sempre a equipe e tenho certeza de que a nossa fará o mesmo na quarta-feira. A torcida do Flamengo é enorme, apóia bastante e contamos com eles", afirmou Fierro.

Os torcedores de "La U" devem viajar para o Rio de Janeiro para a partida. Fierro, inclusive, encontrou com alguns deles nesta semana. O jogador voltou à Cidade Maravilhosa na quinta-feira, após jogar amistoso em Santiago, e já esbarrou com fanáticos a caminho do Rio.

"No vôo quando retornei do Chile, já havia alguns torcedores chilenos vindo para cá para o jogo de quarta-feira", encerrou.