Notícias

Com ataque predador, Flamengo quer vencer o Emelec

Love e Ronaldinho esperam caçar os gols na noite desta quinta no Engenhão

Por - em
Existe uma lenda de que nos anos mais quentes na Terra, seres desenvolvidos se reúnem para realizar uma caçada especial. O objetivo é mostrar aos humanos que eles são os melhores do universo e um a um ir eliminando os adversários mais difíceis, até poderem ser consagrados como os imbatíveis naquilo que melhor sabem fazer. Em 2012, o ataque do Flamengo, formado por Ronaldinho e Vagner Love, se uniu para manter esta tradição. No jogo desta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, os dois predadores rubro-negros querem começar sua caçada por gols e vitórias contra o bom time do Emelec.

Inspirados no personagem da série de filmes "O Predador", lançado em 1987, dirigido por John McTiernan e estrelado por Arnold Schwarzenegger, os atacantes do Fla querem ganhar todos, até conseguirem conquistar as Américas. A semelhança entre Ronaldinho, Vagner Love e um dos personagens mais marcantes do cinema vão além da tranças. Todos querem provar ao mundo que ainda são os melhores e por isso irão se empenhar ao máximo para vencer os adversários, combinando estratégia perfeita e utilizando de suas armas de outro planeta para surpreender ao adversário.

"Estou muito feliz com essa parceria com o Vagner Love. Ele é um grande amigo e um companheiro de outro mundo. Ele chegou tem pouco tempo, mas já estamos bem entrosados. Viemos para jogar a Libertadores, todos sabem que é o nosso objetivo. Vamos utilizar nossas armas, nos preparar para esta caçada e juntos esperamos fazer bons jogos e ajudar o Flamengo", disse Ronaldinho.

Para o jogo contra o Emelec, o craque rubro-negro já preparou seu arsenal e espera não dar chance para a defesa adversária. Com um passe perfeito, Ronaldinho parece possuir uma visão diferenciada. O camisa 10 é capaz de ver o companheiro se movimentando e se desmarcando antes de todos, como se pudesse enxergar em infravermelho e detectasse qualquer tipo de movimento. A arrancada de R10 também é diferenciada. O jogador é capaz de percorrer longas distâncias, com a bola grudada ao corpo, algo impossível de ser marcado por um zagueiro humano comum.

As armas de Vagner Love são diferentes, mas não menos eficaz. Seu faro de gol, seu posicionamento e sua mira, fazem do Artilheiro do Amor um caçador de gol perfeito. O jogador consegue se camuflar na defesa adversária, ficando praticamente invisível aos zagueiros e só aparece na hora de dar o golpe final. A mira de Love, que parece ser a laser, é quase perfeita. Com a bola no pé, consegue dar chutes perfeitos. Não é atoa que ele já balançou as redes adversárias quatro vezes, desde que retornou ao Flamengo.

"Jogar com o Ronaldinho é muito bom. Nosso entrosamento já esta perto do ideal. Temos nos entrosados no decorrer dos jogos. Já conseguimos combinar algumas coisas, as tabelas estão começando a sair. Nos próximos jogos vamos nos entrosar ainda mais e mostrar o que viemos fazer aqui. Sabemos que atuando no Rio não podemos dar chance aos nossos adversários", disse Vagner Love.

Com este ataque de outro mundo motivado, quem ganhará é o torcedor rubro-negro que for ao Engenhão nesta quinta. Os dois jogadores prometem uma verdadeira caçada pelo gol. A ideia é observar, confundir e encurralar o adversário para quando o Emelec for tentar entender o que aconteceu, já deixou o gramado com a derrota e ciente de que foi apenas a primeira vítima dos predadores rubro-negros.