Com baterias recarregadas, Fabrício já pensa em jogos decisivos
Zagueiro aproveitou a folga para ficar com a família e agora volta foco para o Estadual e a Libertadores
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emA cansativa maratona de início do ano do Flamengo, enfim, teve uma parada. Na última segunda e nesta terça-feira, a equipe titular do Rubro-Negro foi liberada dos treinamentos. De folga, o zagueiro Fabrício aproveitou para descansar, curtir a família e recolocar a vida social em dia. Mas, a partir desta quarta, o foco já é 100% dentro de campo novamente. O jogador acredita que esta pausa foi benéfica ao grupo, que luta pelos títulos do Campeonato Carioca e da Copa Santander Libertadores.
\Nos últimos 30 dias (até a partida contra o América, no domingo), o Flamengo disputou nove jogos. Ou seja, um jogo a cada três dias. Média alta e que fez com que a equipe chegasse a este final de março bem desgastada. Por isso, o defensor comemorou o descanso no início da semana.
\"Nós somos jogadores, mas também temos vida social. Temos família, amigos, e precisamos curtí-los também. Foi ótimo ter essa folga para isso, e também para descansar um pouco, porque fizemos uma pré-temporada forte e vinhamos de um início de ano muito puxado", disse o zagueiro.
\Renovado, Fabrício revela que, apesar do cansaço, espera estar em campo no domingo, contra o Friburguense. Apesar de a equipe já estar classificada para a próxima fase da competição, o jogador quer jogar, mas não descarta ser poupado se o técnico Andrade achar melhor.
\"Eu sempre quero jogar. É minha profissão, é o que gosto de fazer, então, espero sempre jogar. Mas, está nas mãos do professor Andrade. Se ele optar por me deixar descansando para o jogo da Libertadores, sem problemas. Sinceramente, não sei o que ele irá fazer, se irá poupar todo mundo, mas, estou à disposição", observou.
\Jogos decisivos
A partir de agora, o Flamengo entra em uma fase importantíssima dentro de seu planejamento para o primeiro semestre. O time não pode mais tropeçar. Tanto no Estadual como na Libertadores, o momento é decisivo. Ciente disso, Fabrício acredita que os companheiros estão prontos para as batalhas que terão pela frente.
"Essa parada foi boa também para recarregarmos as baterias e estarmos prontos para estes jogos difíceis que teremos. Sabemos que não podemos errar, que temos que nos dedicar ao máximo, e a torcida pode ter certeza de que vamos fazer isso", finalizou.
\Fabrício atuou 11 vezes na temporada. Aos 20 anos, o jogador começou a se firmar no time titular na estreia da Libertadores, contra a Universidad Católica, no Maracanã. Ao todo, ele já disputou 19 jogos como profissional do Flamengo, e tem o título Brasileiro de 2009 no currículo.