Notícias

Com defesa de pênalti contra o Fortaleza, Matheus Cunha é o convidado do “Resenha de Craque”

Goleiro bateu um papo com a FlaTV e comentou sobre sua boa atuação na vitória do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro.

Por - em

Matheus Cunha foi o convidado do “Resenha do Craque”, da FlaTV, desta terça-feira (4) e comentou sobre sua boa atuação na vitória diante o Fortaleza por 2 a 0, na noite de sábado (1), no Maracanã. O jovem goleiro falou sobre sua primeira defesa de pênalti pelo Mais Querido, a boa fase no gol rubro-negro, além de sua relação com Sampaoli e muito mais. Confira alguns trechos da entrevista:

Todos os conteúdos exclusivos da FlaTV+ de graça para você! Clique aqui e seja sócio-torcedor!

Primeiro pênalti defendido no profissional

“Para falar do momento que antecedeu, tem que falar dos analistas, dos preparadores de goleiros, que estudam muito, passam pra gente. Se eu não me engano, a gente tinha 38 pênaltis dele (Yago Pikachu) para analisar, para tomar a melhor decisão. Eles deixam claro que a decisão é do goleiro, mas a gente estudou bastante um dia antes, estudamos todos os batedores pra tomar a melhor decisão e eu fui feliz, graças a Deus”.

Inspiração e conversas com o Diego Alves

 “Para mim, ele é o maior pegador de pênaltis do mundo e tive umas conversas, todo dia aqui trabalhando com ele, não podia perder essa oportunidade. Ele é uma inspiração, uma referência, me ajuda bastante em todos os aspectos de goleiro, dentro e fora de campo. Nos pênaltis não podia deixar passar essa oportunidade, tive que perguntar algumas coisas e tenho algumas dicas”.

Matheus Cunha e sua vinda para o Flamengo
 “Com 16 anos assinei meu primeiro contrato profissional com o São Paulo por três anos. Estava no período de acabar, a gente iria renovar, entramos na sala para renovar o contrato, e eu com a caneta na mão. Por decisão do meu empresário, esperamos um pouco para ver se era isso mesmo que eu queria, aí tomamos a decisão de vir para o Flamengo”.

Onze jogos sem sofrer gols
“Eu, principalmente, entro no campo querendo sair sem tomar gol. Com a baliza zerada, a gente está mais próximo da vitória e trabalhamos muito pra isso. Sabendo da dificuldade do jogo, de tudo, tem que entender bem as circunstâncias. Graças a Deus tem mais que a metade dos jogos e estamos indo bem.

Relação com Sampaoli
“É a melhor possível, aprendo muito com ele e sua comissão todo dia, ele me passa o que quer que eu faça. Sampaoli para mim é um dos melhores técnicos do mundo, é muito bom aprender com um cara do nível dele. A nossa relação é muito boa, de aprendizado e de confiança”.

Assista na íntegra ao "Resenha do Craque", na FlaTV