Notícias

Com Maraca lotado, Mengão dá show e goleia o Bangu por 6 a 0 pela última rodada da Taça Guanabara

Arrascaeta, Gabi (2), Léo Pereira (2) e Matheus França marcaram os gols rubro-negros em noite de reencontro com a Nação no estádio

Por - em

Pela última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo teve uma grande exibição coletiva e goleou o Bangu por 6 a 0 na noite deste sábado (12), no retorno da Nação ao Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabi (2), Léo Pereira (2) e Matheus França. Agora, o Mais Querido aguarda seu adversário nas semifinais do Cariocão.


Foto: Marcelo Cortes / CRF


O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque logo nos primeiros segundos. O Bangu, por sua vez, se mostrava acuado e tentava sair na base do chutão. Aos sete minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta cruzou, a bola desviou em João Gomes e sobrou para Gabi. O atacante bateu de primeira e Paulo Henrique conseguiu salvar.

Na sequência, o Mengão abriu o marcador no Maraca! Matheuzinho cruzou rasteiro para Gabi, que bateu em direção ao gol. A bola desviou na marcação e sobrou limpa na esquerda da pequena área para Arrascaeta só empurrar: 1 a 0.

Não deu nem tempo para o Bangu respirar! Aos 14’, Everton Ribeiro deu uma bela enfiada para Gabigol, que bateu de primeira na saída do goleiro para marcar o segundo do Fla: 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o time rubro-negro não diminuiu o ritmo e continuou no ataque. Aos 18’, Arrasca cobrou escanteio e David Luiz cabeceou para o chão e a bola foi no cantinho. Paulo Henrique se esticou todo para espalmar.

Aos 28’, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito nos pés de Gabi, que soltou a bomba de primeira na entrada da área. O goleiro encaixou no meio do gol. O Mengão ainda teve tempo para fazer o terceiro no final da primeira etapa. Arrascaeta, livre, tocou para o meio da área, de cabeça, e Léo Pereira chegou cabeceando forte no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0.  

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado. O Bangu voltou mais recuado, enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola no ataque, trocando passes para tentar abrir espaços na defesa adversária.

Aos 26’, o Mister Paulo Sousa sacou Thiago Maia e promoveu a entrada da joia Matheus França. Antes, o treinador já tinha substituído João Gomes, Everton Ribeiro, Matheuzinho e Lázaro para colocar, Diego, Pedro, Isla e Marinho, respectivamente.

E a estrela do garoto brilhou! Aos 29’, Pedro fez o pivô para Matheus França, que bateu de primeira da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro para fazer o quarto gol do Mengão: 4 a 0.

Aos 35’, o Fla fez o quinto! Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda e novamente Léo Pereira, de cabeça, completou para as redes: 5 a 0. Para encerrar a goleada, Gabigol ampliou a vantagem rubro-negra e marcou seu segundo gol no jogo. Arrascaeta achou belo passe para Isla, aberto na direita. O lateral-direito cruzou na medida para o artilheiro completar para as redes e dar números finais ao jogo, em noite que a Nação fez uma linda festa no Maraca: 6 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, para disputar o jogo de ida das semifinais do Cariocão. O adversário do Fla e o mando de campo serão conhecidos neste domingo (13) após o complemento da última rodada.

Ficha técnica
Bangu 0x6 Flamengo – 11ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e hora: 12/03/2022 às 19h30
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida
Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA), Luís Araújo (BAN), Renatinho (BAN), Israel (BAN) e Paulo Henrique (BAN)
Gols: Arrascaeta (9’1º), Gabi (14’1ºT e 46’2ºT), Léo Pereira (43’1ºT e 35’2ºT), Matheus França (29’2ºT).

Escalação do Fla
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França) e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Bangu
Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Nascimento, Baggio e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Daniel Dias).
Técnico: Felipe Loureiro.