Como meia ou volante, Renato confia na classificação do Flamengo
Jogador explica a diferença entre atuar mais recuado e promete gols aos torcedores
Por Equipe do site oficial - emO meia Renato vem provando nesta temporada que é um dos jogadores mais importantes do atual elenco rubro-negro. Com boas partidas tanto na armação como de segundo volante, o Urubu-Rei da Gávea comemora a boa fase e garante que o time conseguirá a classificação na Copa do Brasil, já que a equipe vem tendo um bom desempenho na casa dos adversários.
\"Nossa equipe fora de casa na Copa do Brasil teve mais sucesso. Em dois jogos em casa não fomos tão bem, mas fora ganhamos. Não sabemos se vai acontecer novamente, mas o retrospecto é muito bom. Nossa equipe onde quer que vá leva torcedor. Vamos voltar ao Ceará pela terceira vez e a torcida vai nos apoiar", disse Renato, que acredita que a derrota por 2 a 1 no Engenhão não irá abalar a confiança rubro-negra.
\"Afetar não vai afetar em nada. Até porque sabíamos que uma hora isso ia acontecer. Jogar em casa na Copa do Brasil, tomar gol e perder torna mais difícil ainda. O Ceará para mim fez um jogo retrancado, mais na defesa e conseguiu o objetivo. Nossa equipe não conseguiu jogar o melhor do nosso futebol. Como comentei no vestiário, nesse jogo que tivemos aqui no Engenhão foi o primeiro tempo da partida. Ainda falta o outro", disse para em seguida completar.
\"Da mesma maneira que eles conseguiram vencer aqui, nós vamos tentar uma grande vitória lá, sabemos que é complicado, temos de fazer 2 a 0. É um pouco difícil, mas nossa equipe está preparada. Tivemos um desgaste muito grande para conseguir o título carioca, agora é trabalhar e descansar. Vamos analisar o que fizemos de ruim e reverter a situação", afirmou Renato.
\Sobre atuar mais recuado, o jogador contou a diferença de ter de marcar um pouco mais e compor o meio de campo junto com Willians.
\"A função é diferente daquilo que vinha acostumado a fazer. Se eu não estiver do lado do Willians ali fica uma situação complicada. A parte de armação fica por conta do Bottinelli, do Thiago, do Ronaldinho. Os chutes não apareceram porque não houve oportunidade. Mas se houver, vou conseguir chegar na frente e chutar" encerrou o jogador.