Notícias

Confiança no trabalho de Luxemburgo no Fla

Patricia Amorim explica aposta no "know-how" vencedor do treinador rubro-negro

Por - em
O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo em outubro, diante de uma situação pouco confortável na tabela do Brasileirão. E com um currículo recheado de conquistas, dentro e fora de campo, já que possui um know-how na criação e expansão de centros de treinamento, foi mantido como uma das grandes armas do clube para 2011.

E se depender da diretoria, o treinador terá total apoio para implantar sua filosofia de trabalho no decorrer do ano. Preocupada em manter uma metodologia de trabalho que valorize as divisões de base e priorize a construção do centro de treinamento do clube, a presidente Patricia Amorim explicou, no Footecon, nesta terça-feira (07.12), o motivo de apostar, sim, no Luxemburgo vencedor.

"Eu espero que o Vanderlei consiga implantar no time aquela cara vencedora que ele deu a muitos outros clubes em que trabalhou. Eu espero e toda a torcida do Flamengo também. Temos a filosofia de apostar na construção de uma estrutura para o futebol e de valorizar a nossa base. Temos uma equipe sub-17 que foi campeã estadual invicta. Dois desses meninos estão servido à seleção brasileira da categoria. Temos outros dois atletas na seleção sub-20. E o Luxemburgo se encaixou perfeitamente na nossa idéia de trabalho", afirmou Patricia, explicando que pretende deixar um legado para o clube.

"É um planejamento. Buscamos colher frutos a médio e longo prazo. A curto prazo, vamos somar ao nosso elenco novas contratações, mas não abriremos mão dessa metodologia", explicou a presidente, sem temer o imediatismo dos torcedores.

"Foi um ano difícil, doloroso para nós e para o torcedor. Temos certeza de que ano que vem não será igual a esse que passou. Sabemos que a torcida quer um resultado imediato, é mais impaciente. Mas precisamos frisar que temos, sim, o compromisso de buscar a vitória sempre. Mas, às vezes, não é possível. Ainda mais em um ano como o que passamos", lembrou.

Com uma postura de manter toda e qualquer negociação realizada pelo Flamengo em sigilo até um desfecho positivo, Patricia não alimentou especulações sobre contratações.
 
"Este ano sofremos muito com os contratos que terminaram no meio do ano. A dificuldade de reposição das peças que perdemos foi mais difícil ainda. Apostamos em alguns jogadores, mas acabaram não dando certo. Pelo projeto de marketing que temos, pela renovação em que estamos apostando, queremos um time com uma espinha dorsal experiente. Precisamos de dois ou três atletas como referência para nossos jovens valores", adiantou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo