Notícias

Confiante, mas sem subestimar o adversário

Com medalhões e jogadores experientes no elenco, Fla trabalha mais para diminuir responsabilidade

Por - em
Flamengo e Boavista fizeram um grande confronto na primeira fase da Taça Guanabara 2011. O rubro-negro saiu na frente, mas o time da Região dos Lagos empatou. O gol da vitória só veio no fim, com Negueba. Alívio naquele momento. Atenção, agora, que os times se enfrentarão novamente, desta vez pela final da competição, no próximo domingo (27.02).

Em campo naquela partida, Renato ressaltou a tranquilidade e a paciência que o Boavista teve para tentar buscar o resultado.

"Não sei se foi o jogo mais difícil, mas, sem dúvida nenhuma, eles tiveram um poder de reação grande contra nós. Vamos encontrar muita dificuldade, como foi no primeiro jogo contra eles. Não podemos subestimar o adversário. Sabemos da nossa grandeza, o peso da camisa é maior, mas o Boavista chegou por méritos", analisou Renato.

Ciente de que ouvirá muito durante esta semana que o Flamengo é favorito, o meia tem uma boa e verdadeira resposta.

"Elenco e investimento não dizem nada. Não adianta ter o investimento e não render dentro de campo. A responsabilidade nossa é maior, mas futebol é dentro de campo. Não adianta chegar lá e não render. Precisamos manter a motivação e encarar como o grande jogo que é", disse, ressaltando que a experiência pode pesar.

"Temos jogadores que chegaram em muitas finais, de Brasileiro, Copa do Brasil e até de Copa do Mundo (no caso de Ronaldinho Gaúcho)", finalizou.