Notícias

Contra o América, Fla terá o retorno do Urubu-dourado

Meia Thomás quer voar e ajudar o time a se classificar para a próxima fase da Libertadores Sub-20

Por - em

Chegou a hora da verdade em Lima, no Peru, onde o time de juniores do Flamengo disputa a Libertadores Sub-20. Para conseguir a classificação para a próxima fase, o Rubro-negro precisa vencer o América (MEX), neste sábado (18.06), às 20h (de Brasília), pela última rodada do Grupo C da competição. Completo, o time poderá contar com o retorno de um de seus jogadores mais importantes, o "Urubu-dourado" da Gávea, o meia Thomás.

\

Suspenso na última partida, por causa de uma expulsão aos 20 minutos na primeira rodada, que acabou complicando um pouco a equipe, o camisa 10 rubro-negro quer provar neste jogo que pode voltar a voar em campo e mostrar para o Mundo todo o seu futebol, que encantou o Brasil na primeira fase da Copa São Paulo, quando marcou seis gols.

\

"É o meu retorno, a hora de brilhar e ajudar o Flamengo a se classificar. Na Copa São Paulo deste ano, não joguei a estreia, estava no banco, mas no segundo jogo entrei e fiz cinco gols. Espero poder fazer pelo menos um contra o América, estou precisando ajudar o grupo, já que fui expulso na primeira partida logo no primeiro tempo", afirmou Thomás.

\

O meia rubro-negro costuma comemorar seus gols de braços abertos, como se estivesse voando e ao mesmo tempo abraçando toda a Nação rubro-negra. Por conta deste gesto e de ser loiro e de olhos claros, o jogador começou a ser chamado de "Urubu-dourado" pelos torcedores que costumam acompanhar os jogos dos juniores na Gávea.

\

"Urubu-dourado, ou então Urubu-loiro(risos). Esta comemoração começou em uma partida na Gávea. Havia um torcedor adversário pegando no meu pé. Toda vez que a bola vinha em minha direção, ele me xingava. Fiquei irritado e quando fiz o gol, sai corendo na direção dele com os braços abertos, cara de malvado e a lingua para fora", contou o jogador, que espera em breve poder voar também entre os profissionais.

\

"No time principal tem o Renato que comemora de forma parecida. Quem sabe no futuro não teremos o Urubu-Rei e o Urubu-Dourado jogando juntos (risos). É o meu maior sonho desde quando cheguei ao Flamengo. Por isso que estou sempre trabalhando sério e com muita humildade. Quero um dia ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho entre os profissionais", avisou o meia, que por ser loiro, costuma ser muito confundido com o jovem Adryan.

\

"Sempre acham que eu sou o Adryan, ou então que ele sou eu. Teve jogo em que eu fiz três gols e o site da federação colocou que os gols foram dele (risos). Ele é um irmão para mim, gosto muito de formar esta dupla de loirinhos com ele", contou.

\

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Thomás chegou ao Flamengo em 2007, após se destacar pelo Botafogo, por onde atuava desde 2003. O Urubu-dourado lembrou que sempre teve o desejo de atuar pelo clube da Gávea e seu sonho se realizou após um jogo entre Flamengo e Botafogo, quando foi convidado pelos dirigentes rubro-negros para vestir o manto sagrado.

\

Para ajudar o meia a brilhar, o técnico Paulo Henrique promete uma formação mais ofensiva para a partida deste sábado. O treinador deve montar o time com Cesar, João Felipe, Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Phellipe, Pedrinho (Lorran) e Thomás; Rafinha e Nixon. O jogo do Flamengo terá transmissão ao vivo do Sportv.