Contra o América, Fla terá o retorno do Urubu-dourado
Meia Thomás quer voar e ajudar o time a se classificar para a próxima fase da Libertadores Sub-20
Por Equipe do site oficial - emChegou a hora da verdade em Lima, no Peru, onde o time de juniores do Flamengo disputa a Libertadores Sub-20. Para conseguir a classificação para a próxima fase, o Rubro-negro precisa vencer o América (MEX), neste sábado (18.06), às 20h (de Brasília), pela última rodada do Grupo C da competição. Completo, o time poderá contar com o retorno de um de seus jogadores mais importantes, o "Urubu-dourado" da Gávea, o meia Thomás.
\Suspenso na última partida, por causa de uma expulsão aos 20 minutos na primeira rodada, que acabou complicando um pouco a equipe, o camisa 10 rubro-negro quer provar neste jogo que pode voltar a voar em campo e mostrar para o Mundo todo o seu futebol, que encantou o Brasil na primeira fase da Copa São Paulo, quando marcou seis gols.
\"É o meu retorno, a hora de brilhar e ajudar o Flamengo a se classificar. Na Copa São Paulo deste ano, não joguei a estreia, estava no banco, mas no segundo jogo entrei e fiz cinco gols. Espero poder fazer pelo menos um contra o América, estou precisando ajudar o grupo, já que fui expulso na primeira partida logo no primeiro tempo", afirmou Thomás.
\O meia rubro-negro costuma comemorar seus gols de braços abertos, como se estivesse voando e ao mesmo tempo abraçando toda a Nação rubro-negra. Por conta deste gesto e de ser loiro e de olhos claros, o jogador começou a ser chamado de "Urubu-dourado" pelos torcedores que costumam acompanhar os jogos dos juniores na Gávea.
\"Urubu-dourado, ou então Urubu-loiro(risos). Esta comemoração começou em uma partida na Gávea. Havia um torcedor adversário pegando no meu pé. Toda vez que a bola vinha em minha direção, ele me xingava. Fiquei irritado e quando fiz o gol, sai corendo na direção dele com os braços abertos, cara de malvado e a lingua para fora", contou o jogador, que espera em breve poder voar também entre os profissionais.
\"No time principal tem o Renato que comemora de forma parecida. Quem sabe no futuro não teremos o Urubu-Rei e o Urubu-Dourado jogando juntos (risos). É o meu maior sonho desde quando cheguei ao Flamengo. Por isso que estou sempre trabalhando sério e com muita humildade. Quero um dia ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho entre os profissionais", avisou o meia, que por ser loiro, costuma ser muito confundido com o jovem Adryan.
\"Sempre acham que eu sou o Adryan, ou então que ele sou eu. Teve jogo em que eu fiz três gols e o site da federação colocou que os gols foram dele (risos). Ele é um irmão para mim, gosto muito de formar esta dupla de loirinhos com ele", contou.
\Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Thomás chegou ao Flamengo em 2007, após se destacar pelo Botafogo, por onde atuava desde 2003. O Urubu-dourado lembrou que sempre teve o desejo de atuar pelo clube da Gávea e seu sonho se realizou após um jogo entre Flamengo e Botafogo, quando foi convidado pelos dirigentes rubro-negros para vestir o manto sagrado.
\Para ajudar o meia a brilhar, o técnico Paulo Henrique promete uma formação mais ofensiva para a partida deste sábado. O treinador deve montar o time com Cesar, João Felipe, Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Phellipe, Pedrinho (Lorran) e Thomás; Rafinha e Nixon. O jogo do Flamengo terá transmissão ao vivo do Sportv.