Notícias

Coutinho esclarece ‘disse me disse’ envolendo Thomás

Vice-presidente de Futebol ressaltou que todos os jogadores da base pertencem ao Flamengo

Por - em
Na última semana, a especulação envolvendo o jovem meia-atacante rubro-negro Thomás ganhou espaço na mídia. O menino seria envolvido numa negociação com o Roma (ITA), em troca da cessão dos direitos do zagueiro Juan, que ainda tem vínculo com o time italiano. No entanto, ninguém havia publicado exatamente como a proposta chegou ao Flamengo, tampouco ressaltaram que os jogadores revelados no clube têm, hoje em dia, os direitos econômicos vinculados ao Rubro-negro.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho, o Roma pagaria pelo possível empréstimo de Thomás, cederia Juan antes do término do contrato com o time italiano e, se quisesse comprar a promessa rubro-negra, teria que pagar o valor estipulado em contrato.

"O Roma solicitou o empréstimo do Thomás por um ano, pagando 500 mil euros e teria fixado o valor do direito econômicos do mesmo (30 milhões de euros). E ainda ofereceu ao Flamengo a liberação do Juan em definitivo. Aproveito para afirmar que os direitos econômicos dos jogadores da base e dos profissionais pertencem ao Flamengo, o que não acontecia há muito tempo", explicou.

O vice de futebol ainda lembrou que o departamento tem tido conquistas importantes, como as obras do centro de treinamento, que terminarão ainda neste ano.

"Em novembro, depois de 23 anos de espera, inauguraremos nosso CT profissional, em Vargem Grande. Em seguida, iniciaremos a construção do CT das divisões de base e queremos entregá-lo no final de 2013. Os recursos já estão carimbados no contrato de concessão do Prédio Hilton Santos (Morro da Viúva). O slogan ‘craque o Flamengo faz em casa’ foi cunhado no trabalho de meu pai, Claudio Coutinho, comandando Zico e Cia., e eu não abandonarei as ideias do meu inspirador", encerrou Coutinho.