Notícias

Cuca confiante na recuperação do Fla

“ O futebol é dinâmico e temos três jogos em casa que podem nos deixar numa situação bem mais agradável”, afirmou o treinador.

Por - em

Após o treinamento técnico de hoje de manhã, na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador Cuca garantiu que o Flamengo tem totais condições de se recuperar das últimas duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Para o técnico, os três próximos jogos em casa serão importantíssimos para o rubro-negro crescer na competição.

-“O objetivo agora é dar para a equipe a recomposição tática. Vamos retomar o padrão. Não é só porque perdemos o Kleberson que o time desandou. Temos que buscar a solução. Esses nove dias que vivemos acabaram. O futebol é dinâmico e temos três jogos em casa que podem nos deixar numa situação bem mais agradável no Campeonato Brasileiro”.

Cuca revelou que foram feitas duas reuniões na Granja Comary. A primeira contou com todo o departamento de futebol. A segunda foi apenas entre a comissão e os jogadores.

-“Tivemos duas reuniões ontem, uma com todo o futebol e outra do treinador com os jogadores. É difícil dizer qual foi a melhor. Foi um jogo aberto, necessário, uma exposição de sentimentos e uma oportunidades de todos falarem o que pensam. Sempre que temos os problemas resolvidos internamente, é salutar”.

O técnico rubro-negro disse que confia na qualidade do elenco e garantiu que pretende continuar no comando do Fla.

-“O Bruno falhou contra o Coritiba, mas foi quem praticamente nos deu o tricampeonato. O Angelim falhou, mas é o jogador mais regular e que tem mais a nossa confiança. Eu também tenho o credito de ter sido campeão. Eu separo as coisas. Há 1 mês fui chamado pelo presidente do conselho e fui homenageado. Hoje o time está em uma situação difícil, mas não me abalo. Há alguns anos eu teria jogado a toalha e procurado me esquivar do problema. Hoje eu vejo o problema como ele é. Não quero sair do Flamengo de jeito nenhum porque estou no maior clube do Brasil, com a melhor torcida do mundo”.

Cuca afirmou que a sua relação com os jogadores é muito boa.

-“Eu me dou bem com todos os jogadores e acho que todos se dão comigo, cada um em uma escala. Quando fui campeão era tudo bom e agora há problema? Quando se tem erros na vida tem que levantar a cabeça, porque todo mundo erra. É preciso ter grandeza para recuperar e seguir em frente”.

Cuca disse que conta com Adriano para ajudar o Flamengo a conquistar uma vaga na Libertadores.

-“Todo treinador queria ter o Adriano. Porque eu que tenho não vou querer aproveitá-lo? Quero ele da melhor forma possível, ajudando o Flamengo. Quero ver o Flamengo na Libertadores. Se eu tava caidinho, to mais leve agora e pronto para recuperar a confiança perdida nos dois últimos jogos”.

O treinador rubro-negro fez uma avaliação das últimas derrotas do Fla, contra o Sport e Coritiba.

-“No futebol tudo muda muito rápido. A velocidade é incrível. Até o jogo do Sport tínhamos padrão, éramos tricampeões, jogávamos bem. Aí fizemos 26 minutos excelentes contra o Sport, poderíamos ter vencido e levamos quatro gols em oito minutos, o que ninguém imaginava. Voltamos, tivemos problemas que foram tornados públicos e vieram as conseqüências. No domingo, taticamente não fomos bem e aí a parcela de culpa maior é minha. Com isso pode ficar a impressão de não ter vontade. Estávamos mal arrumados e o Coritiba foi muito superior”.