Da Libertadores para a Libertadores
Thomás e Muralha disputaram a competição Sub-20 em 2011 e querem o título em 2012 entre os profissionais
Por Equipe do site oficial - emTodo jogador rubro-negro sonha em um dia conquistar a Libertadores e poder ir para o Mundial e marcar seu nome na história do clube, como aconteceu no passado, com os ídolos Zico, Júnior, Adílio, Andrade e etc. Entre os jovens o sentimento não é diferente. Os meninos Thomás e Muralha podem realizar em 2012 este sonho e mostrar para o mundo que a fábrica de craques da Gávea continua funcionando a todo vapor.
\Em 2011, o volante e o atacante estavam no grupo de juniores que viajaram ao Peru e representaram o Flamengo na primeira Libertadores Sub-20. Lá, eles descobriram as dificuldades de uma competição sul-americana, conheceram a pressão da torcida adversária e principalmente a forma de apitar dos árbitros do nosso continente.
\Em 2012, Muralha e Thomás têm a chance de mostrar que a eliminação da equipe de juniores nas quartas de final ficou no passado e junto com os profissionais querem conquistar o título da competição de clubes mais importante das Américas, algo que não acontece desde 1981.
\"Sentimos como é disputar uma Libertadores. Jogamos a Sub-20 no Peru e vimos que não é simples. Nem sempre a melhor equipe ganha. Em 2012 vamos trabalhar forte para conseguirmos nosso espaço entre o grupo profissional e mostrar para o mundo que podemos conquistar a competição", disse Muralha.
\Para o atacante Thomás, a competição sul-americana é a grande chance do Flamengo mostrar que ainda é um dos maiores times do mundo.
\"Todos sabem da grandeza do Flamengo e vamos atrás deste título para ninguém esquecer disso. Vai ser um ano importante na vida de todos os jogadores do Flamengo", encerrou Thomás.