Notícias

Da Rússia, Ibson segue torcendo pelo Flamengo

Meio-campista foi decisivo na partida contra o São Paulo, em 2007, em situação bem semelhante a do time atual no Campeonato Brasileiro.

Por - em

Mesmo na Rússia, onde atualmente defende o Spartak Moscou, o meio-campista Ibson não esquece de suas raízes e do clube que o projetou para o futebol mundial. “O Flamengo continua sendo uma paixão”, disse o jogador em entrevista à Rádio Brasil na tarde desta sexta.

Um dos grandes destaques do tricampeonato estadual do Flamengo em 2007/08/09, o jogador deixou a Gávea na janela de transferências no meio do ano, mas segue torcendo pelos ex-companheiros. E a partida deste sábado, no Maracanã, traz boas recordações ao jogador.

Em 2007, o Flamengo viveu momentos difíceis no Campeonato Brasileiro e chegou a fechar o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento, mas se recuperou e terminou o campeonato em terceiro lugar, conseguindo ainda uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2008. E um dos grandes responsáveis pela arrancada foi justamente Ibson.

O camisa 7 decidiu uma das partidas memoráveis daquela campanha, contra o mesmo São Paulo, adversário do Rubro-Negro amanhã, no mesmo Maracanã. Ele marcou o gol de uma vitória suada, por 1 a 0, que está em sua memória até hoje.

“Lembro bem de 2007, quando voltei para o Flamengo, com o Maracanã lotado, o time teve aquela arrancada sensacional e nós vencemos o jogo por 1 a 0, com um gol meu, e fico muito feliz de ser lembrado por isso. Foi um jogo especial, sem dúvidas”, afirmou Ibson na mesma entrevista.

Hoje no Spartak Moscou, Ibson não esquece dos companheiros de Flamengo. O jogador garante que seu lado torcedor ainda fala muito alto, mesmo do outro lado do mundo, e ele segue acompanhando as partidas de seu ex-clube sempre que possível. “Tenho acompanhado, visto os jogos, e fico feliz de ver o time jogando bem, se recuperando com o Andrade, que é uma grande pessoa e um grande treinador. Ele mudou a formação e a equipe se encaixou bem. O Zé Roberto, por exemplo, está voltando a ser o jogador que todos nós conhecemos, e fico muito feliz por ele e por toda equipe”, destacou.

O jogador aproveitou ainda para rasgar elogios ao amigo Adriano, que, segundo ele, merece a recuperação que vem conseguindo em sua carreira, tanto no Flamengo quanto na Seleção Brasileira. “O Adriano é um grande jogador, um grande amigo, e fico feliz por ele ter reencontrado seu melhor futebol. É um jogador com uma história dentro do clube e espero que ele continue fazendo muitos gols pelo Flamengo. Tenho certeza de que, por tudo o que ele já fez e vem voltando a fazer, deve jogar a Copa do Mundo”.