Notícias

De bem com a vida

Feliz em casa e no gramado, Amaral celebra boa fase pessoal e do time

Por - em
Tímido, mas sorridente. Assim foi Amaral na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira (07.10), no Ninho do Urubu. E motivos para sorrir não faltam. Em casa, o jogador diz ter o apoio incondicional da família nos momentos mais difíceis. No gramado, o volante é um dos símbolos da nova fase que vive o Flamengo, sob o comando de Jayme de Almeida. Desde que o treinador assumiu, há cinco jogos, o time não perde e o camisa 40 é titular.

"Sou grato ao professor Jayme pelas oportunidades que me dá. Mesmo quando eu não tinha chance de jogar, me dedicava e trabalhava forte, pois sabia que, uma hora, a oportunidade ia aparecer. Fico muito feliz de poder estar ali em campo, à frente dos zagueiros. Aprendo diariamente com jogadores como Chicão e Wallace", falou o volante.

Durante os três meses em que Mano Menezes esteve à frente do Mais Querido, o volante seguiu trabalhando, esperando pelo seu momento. Foi nesse período que ele mais contou com a ajuda da família e, garante, não considerou a hipótese de sair do clube.

"Nunca pensei em sair, pois estava esperando minha hora. Eu fiquei, segui em frente e estou atuando hoje. Agora, entro em campo querendo mostrar que essa página já está virada. É uma sensação gratificante", comemorou.

Oportunidade também para Frauches

Após a partida contra o Vasco, no último domingo (06.10), Jayme de Almeida disse que deve escalar o zagueiro Frauches como titular diante do Internacional, na próxima quinta-feira (10.10). Isso porque Samir está machucado, Wallace, suspenso, e González, convocado pelo Chile.

Quem ganhou uma chance entre os profissionais foi o zagueiro Fernando, que formava a dupla de zaga titular dos juniores com Frauches em 2012. Ele foi a cara nova no treino desta segunda-feira, apesar de não ser a primeira vez que trabalha com a equipe principal, e deve ser relacionado para o banco de reservas diante do Internacional.