Notícias

De fora, Léo Moura analisou Ceará e indica caminho das pedras

Referências no Fla, lateral acredita no time, mas ressalta que não pode ser afobado

Por - em
Na última quinta-feira (05.05), Léo Moura não estava em campo na derrota do Flamengo para o Ceará. Justamente por isso, conseguiu, de fora, analisar bem o adversário que terá de superar para tentar ajudar o time a chegar a mais uma semifinal de Copa do Brasil. E o principal conselho do lateral para os companheiros é ser confiante sem perder o respeito, o cuidado com o adversário.

Como deve estar em campo, Léo Moura acredita que possa ajudar o Flamengo com sua experiência e suas dicas, que passam pelo posicionamento da zaga até a maneira como o time deve se postar em seu ataque.

"Sabemos que não podemos ir para cima deles de qualquer maneira para não sofrer mais gols. Temos de jogar com inteligência. O Ceará vai ficar na retranca e tem jogadores experientes. Eles sabem colocar o companheiro na cara do gol. Temos de ficar bem atentos para não sair de qualquer maneira, além de tentar fazer um gol logo no início, para nos dar confiança. Temos de jogar da mesma forma como jogamos contra o Horizonte que o gol naturalmente vai sair", analisou Léo Moura, indicando outro ponto forte do Ceará..

"Tem de ter atenção e evitar faltas na entrada da área porque eles têm jogadores que sabem bater bem. Num jogo como esse, se não ficar ligado, vai ser surpreendido".

E quem está preocupado com a falta de ritmo ou de preparo físico de Léo Moura pode ficar tranquilo. O lateral do Flamengo garante que não perdeu nem um pouco daquelas famosas arrancadas e, além disso, faz uma previsão muito otimista para a próxima quarta.

"Eu já estava correndo e fazendo trabalhos físicos. Ritmo eu pego dentro do jogo e a vontade vai me ajudar a superar isso tudo. Tenho certeza que vamos sair de lá classificados. Marcar logo nos primeiros 15 minutos seria ideal. Depois, a partida vai andar e vai sair naturalmente. Não podemos ficar ansiosos para fazer gol. Vamos jogar com cautela e agredir o adversário também", finalizou, convocando a Nação do Nordeste.

"A torcida vai cobrar porque quer sempre ver o Flamengo vencer. Nos momentos difíceis, eles sempre estiveram do nosso lado. Os torcedores de lá vão nos apoiar e vamos sair classificados. Esse vai ser daqueles jogos difíceis. Mas não impossíveis".