Notícias

De La Cruz é apresentado no Ninho do Urubu: "Vamos trabalhar para conquistar títulos"

Meio-campista uruguaio vai usar a camisa 18 e afirma que já está apto para jogar

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Primeiro reforço da temporada 2024, o meio-campista Nicolás De La Cruz foi apresentado na tarde desta sexta-feira (12), no Ninho do Urubu, e concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Flamengo. O uruguaio, que vai vestir a camisa de número 18, demonstrou felicidade em vestir o Manto Sagrado. Confira alguns trechos:

Primeiras palavras
- É um enorme prazer vestir as cores dessa grandíssima instituição. Foram muitíssimas complicações. A decisão sempre foi essa, de vestir essa camisa. Estar desse lado é um grande orgulho. Eles tomaram a decisão de querer contar comigo, contar com os meus serviços, em todo momento eu sabia que me queriam aqui.

Ansiedade de vestir o Manto
- Estou muito contente. Estava ansioso para me encontrar com os companheiros e com o staff. Tem muita gente trabalhando aqui. Com o passar do tempo vou conhecendo todos. Esse é o ambiente que vamos trabalhar para conquistar coisas importantes.

Posição em que mais gosta de atuar
- Em qualquer parte do meio campo eu me sinto confortável. É uma decisão do treinador de onde posso ajudar a equipe. Onde ele me colocar tentarei ajudar a equipe com o meu melhor.

Por que escolheu o Flamengo?
- Eu tomei a decisão há algum tempo com a minha família. Eu senti que o clube me queria e isso para mim foi fundamental. O projeto que me apresentaram foi importante, um contrato de muitos anos como eu queria. Busquei um contrato extenso porque me fará ganhar muitas coisas.

Primeiro contato com Zico
- No primeiro dia que eu cheguei me falaram que o Zico estava aqui para me dar as boas-vindas. Me perguntaram se eu o conhecia e é óbvio que sim. Sei quem ele é, sei o que fez para o futebol brasileiro, sei o que significa para o clube. Foi uma enorme surpresa que ele me conhecia e sabia da minha história. Ele é uma pessoa tão importante. Isso me dá muita vontade de conseguir conquistas individuais e de grupo.

Ritmo de jogo
- Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas.