Defesa liga sinal de alerta para o Fla x Flu
Andrade demonstra preocupação com os seis gols sofridos nos primeiros quatro jogos do ano
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO Flamengo está invicto na temporada. São quatro vitórias em quatro jogos. O ataque rubro-negro está arrumado. Vagner Love e Adriano vêm mostrando que darão trabalho aos adversários durante todo o ano. Com isso, a torcida fica empolgada e sonha com grandes resultados. Mas, nem tudo são flores no time do técnico Andrade neste início de 2010. A defesa, que era considerada o setor mais forte da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, não está correspondendo às expectativas e vem levando muitos gols.
\Já foram seis, em quatro jogos, fazendo com que o sinal de alerta fosse ligado na Gávea. O sempre tranquilo técnico Andrade admite a preocupação com seu setor defensivo, que está sem duas de suas principais peças: os volantes Maldonado e Willians, lesionados. O segundo pode até voltar no Fla x Flu, mas, para o clássico, Andrade ganhou mais um desfalque: Leonardo Moura, expulso nesta quarta-feira. Apesar de lamentar os gols sofridos, o treinador acredita que o time irá evoluir neste quesito durante o ano.
\"A preocupação existe. Quando tivermos tempo, vamos procurar melhorar o posicionamento dos jogadores. Mas o setor defensivo é um todo, não só os quatro jogadores. De qualquer maneira, não podemos tomar seis gols em quatro jogos. Não sei se é a falta do Aírton ou do Maldonado. Talvez seja o fato de estarmos no início do campeonato. Daqui a pouco o time vai se ajustar. O Brasileiro começou assim. Marcação começa na frente com os atacantes, os volantes. É necessário uma marcação mais forte. Se o time conseguir um posicionamento melhor no meio de campo, as coisas facilitam", explicou.
\Um dos jogadores mais experientes e líderes da equipe, o zagueiro Ronaldo Angelim acredita que o alto número de gols sofridos pela equipe rubro-negra não é culpa apenas da defesa. Segundo ele, o time todo tem que ser responsabilizado por isso, assim como pelo bom rendimento do ataque. Afinal, o futebol é um esporte do grupo. Mesmo assim, o camisa 4 também acredita que o time tem que mudar sua postura defensiva.
\"Não é culpa da defesa nem do ataque. Quando erramos, erra todo mundo e quando acertamos, acerta todo mundo. Estamos jogando abaixo do esperado. Temos que procurar tomar menos gols, porque o saldo é fundamental", disse.