Notícias

Derrota no Rio é a culpada pela eliminação

Jogadores exaltam postura no Chile, mas lamentam resultado inesperado no Maracanã

Por - em
A opinião é unânime no Flamengo. Se no Maracanã o time tivesse atuado em casa como jogou nesta quinta-feira no estádio Santa Laura, o Rubro-Negro poderia ter uma melhor sorte em sua campanha na Copa Santander Libertadores 2010. A inesperada derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile no primeiro jogo das quartas de final da competição foi considerada pelos jogadores o grande diferencial da eliminação.

O Imperador Adriano, que deu assistência para o primeiro e marcou o segundo gol rubro-negro, acredita que o time não deixou a desejar em vontade no jogo desta quinta e lamentou não ter chegado mais longe na competição.

"Caímos de pé. Fizemos uma boa partida hoje, mas infelizmente não conseguimos a classificação", disse o centroavante.

O meio-campista Petkovic concorda. Apesar de elogiar a equipe chilena, o gringo acredita que o Flamengo poderia ter se classificado se não tivesse sofrido três gols no Rio de Janeiro.

"Ganhamos aqui no Chile, mas não adiantou. Temos de reconhecer que eles têm um bom time, mas mesmo assim conseguimos pressioná-los. Hoje estivemos muito melhor que no primeiro jogo", admitiu Pet, que entrou na segunda etapa.

Agora o Flamengo volta suas atenções para a defesa do título brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe o Grêmio Prudente, no Maracanã.