Notícias

Desatenção de hoje ensina para amanhã

Jogadores sabem que cometeram erros diante da La "U" e prometem melhorar nos próximos jogos

Por - em
O Flamengo poderia ter chegado à liderança de seu grupo na Copa Santander Libertadores, mas o empate em 2 a 2 diante do Universidad de Chile, deixou o clube na segunda posição. Apesar da virada heróica, conquistada no segundo tempo, a impressão que foi deixada no confronto com os chilenos foi de decepção. Isso para a torcida, já que para o elenco o sentimento é outro.

Cientes de que poderiam ter saído de campo com os três pontos, os jogadores refletiram ainda no vestiário e já conseguiram uma solução para aplacar o gostinho de derrota desta quinta-feira (08.04): aprender.

"No vestiário, conversamos que as coisas estão em nossas mãos. Ainda temos dois jogos pela Libertadores, na primeira fase, e estamos na semifinal da Taça Rio. Só depende de nós", explicou Álvaro.

O zagueiro, que retornou ao time depois de uma lesão no joelho, sabe que não adianta reclamar do resultado, mas explica o que faltou ao time.

"Analisando friamente a partida, tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado. Precisamos ter cuidado, atenção durante todo o jogo. Qualquer detalhe pode ser decisivo e foi. Fizemos um segundo tempo perfeito, mas falhamos no final. Deveríamos ter ficado atrás da linha da bola. Todo mundo", disse, fazendo uma previsão boa.

"Sei que esse resultado vai despertar mais o grupo. Todos nós crescemos com nossos erros. Esse empate nos ensinou muita coisa. Vamos melhorar daqui para a frente. Estamos um ponto atrás só. Ninguém aqui pensa em derrota, em desclassificação", finalizou.

O próximo compromisso do Flamengo pela Copa Santander Libertadores é na quarta-feira (14.04), diante do Universidad Católica, no Chile. Depois, o Rubro-negro encerra sua participação na primeira fase, em casa, dia 21.04, no Maracanã, contra o Caracas.