Notícias

Descanse em paz, Maradona

Por - em

Como é bom ter um camisa 10 para amar, idolatrar. Nós temos o Rei Zico. Os argentinos tinham Diego Armando Maradona, assim como Zico, um dos gigantes do futebol mundial. Aliás, ainda têm, pois os gênios não morrem. Nunca! 

Contra o Flamengo, Maradona disputou dois jogos no Maracanã: Em 1981, em amistoso entre o Mais Querido e o Boca Juniors, 2 a 0 para o Mengão com dois gols de Zico. Em 1985, El Pibe fez parte da Seleção de Amigos do Zico no jogo festivo pela volta do Galinho ao clube. Vitória rubro-negra por 3 a 1.

Em 1991, na partida entre Boca e Flamengo, na Argentina, pela Libertadores, os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa homenageando o craque argentino, ídolo xeneize: "Maradona, Flamengo te ama hoje e sempre."

Maradona, de fato, mudou o futebol argentino. Elevou o patamar. Se tornou o maior por lá e, em 1986, carregou a Albiceleste para o título da Copa do Mundo com direito a gols lendários. Ninguém se esquecerá de "La Mano de Dios". Portanto, Deus... Receba Don Diego de braços abertos! 

Descanse em paz, Dieguito!



Crédito da foto: Reprodução de Internet