Do sertanejo ao hip-hop: saiba o que o elenco do Mengão escuta na concentração
Paulo Victor, Luiz Antonio, Adryan, Mattheus e Magal falam sobre os seus sons favoritos
Por Equipe do Site Oficial - emVocê já deve ter visto nas imagens de noticiários que os jogadores de futebol sempre estão com fones de ouvido escutando música. E com o elenco rubro-negro não é diferente. Seja na concentração, no ônibus ou no avião, lá estão eles relaxados ao som de alguma melodia. E para matar a curiosidade do torcedor sobre o que os atletas curtem ouvir, o Site Oficial do Flamengo conversou com alguns jogadores a respeito do assunto.
Paulo Victor, que nasceu em Assis, interior de São Paulo, é fã declarado do gênero sertanejo. O goleiro diz que seus artistas preferidos são Anselmo e Rafael, Alan e Alison e João Bosco e Vinícius, dupla que fez sucesso com o hit "Chora, Me Liga".
"Eu gosto muito de sertanejo. Sou fã demais do João Bosco e Vinícius. A música ajuda a passar o tempo, relaxar e tirar um pouco a tensão do jogo", afirma o arqueiro rubro-negro.
Já o jovem Mattheus diz ter um gosto eclético, embora seja mais chegado num pagode. Mas ele destaca que sua preferência musical está no som do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba.
"Eu escuto de tudo um pouco, desde música gospel até Thiaguinho, que gosto muito. Mas meu estilo é bem variado", conta o meia.
Fã do gênero gospel e companheiro de quarto de Mattheus, Adryan confessa que também gosta de escutar músicas antes dos jogos para ficar relaxado e mais calmo antes de entrar em campo. O camisa 37 conta que seus artistas preferidos são Marquinhos Gomes e Bruna Karla.
O lateral-esquerdo Magal curte um som com mais atitude. É normal vê-lo chegar ao CT com o som do carro em alto volume, arrebentando nas batidas do grupo Racionais MC’s, por exemplo. Durante as viagens e concentrações, o atleta não desgruda de seu tablet, que é repleto de músicas. O jogador é apaixonado por hip-hop e rap e diz que na sua playlist não pode faltar Soulja Boy, 50 Cent, Ja Rule, Racionais e RZO.
Luiz Antonio é outro que gosta de hip-hop, porém, num estilo mais romântico. O telefone celular do camisa 8 é cheio de músicas. Ele diz que não há nada melhor que uma boa melodia para relaxar a tensão pré-jogo.
"Gosto de pagode, hip-hop e um funkzinho de vez em quando. Mas meu forte mesmo é hip-hop, ouço muito Eminen, 50 Cent, Chris Brown e Ne-Yo. A música distrai a mente até a hora do jogo", conta o volante.
E que a música ajude os nossos atletas no que for preciso para o Rubro-Negro vencer sempre. Mas no fim das contas, a canção é uma só: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".
E que a música ajude os nossos atletas no que for preciso para o Rubro-Negro vencer sempre. Mas no fim das contas, a canção é uma só: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".