Notícias

Dorival diz que intensa rotina de jogos é a grande rival do Fla no Brasileiro

Treinador lembra que desde sua chegada, há 40 dias, só conseguiu duas vitórias consecutivas justamente quando teve uma semana inteira para treinamentos

Por - em
Dorival Júnior completou, esta semana, 40 dias no comando do time rubro-negro. Desde sua chegada, no fim do mês de julho, o treinador dizia que a ‘equipe ainda estava em formação’. E ainda está. Para Dorival, o fato de acertar o time no meio do campeonato somado aos inevitáveis desfalques e ao tempo insuficiente para treinamentos, contribuem diretamente para a instabilidade da equipe.

"Estou conhecendo o grupo ainda. Se eu tivesse a semana inteira para trabalhar seria melhor, mas isso não acontece. Jogamos quarta e domingo e isso atrapalha para que possamos buscar uma melhora para a equipe. No momento em que tivemos um tempo hábil de treinamento (semana do jogo adiado contra o Atlético-MG) fizemos bons progressos. Infelizmente, os jogos em sequência tiram a possibilidade de fazermos mais treinamentos", analisou Dorival.

O treinador rubro-negro sabe que o meio da tabela não é um local confortável para uma equipe da grandiosidade do Flamengo. Dorival lembra do equilíbrio que permeia o Campeonato Brasileiro, que tem como característica a alternância de posições das equipes a cada rodada.

"Queremos o Flamengo na melhor posição possível no campeonato. De repente, em três ou quatro rodadas, podemos estar lá na frente. É claro que o momento atual nao é bom, mas temos que melhorar.  Temos que ter consciência de que esse processo necessita de um pouco mais de trabalho dentro daquilo que eu observo para uma recuperação técnica e tática. Esses resultados na sequência é que vão dizer aonde vamos chegar", finalizou o comandante rubro-negro.