Notícias

Douglas já sente a dimensão de defender o Fla

Aos 23 anos, ele reconhece que é difícil a transição para uma nova realidade profissional.

Por - em

Os dias em Teresópolis servem, não apenas para o treinar forte, como têm mostrado a alguns jogadores o que representa, de fato, estar em um clube de tamanha dimensão. O assédio de torcedores e da imprensa já fizeram com que o zagueiro Douglas, contratado ao Santo André, percebesse a mudança pela qual sua carreira está passando. Aos 23 anos, ele reconhece que é difícil a transição para uma nova realidade profissional.

- A diferença é enorme, a começar pelo número de microfones nas entrevistas. A gente se assusta um pouco, mas isso também serve para se perceber a importância de defender o Flamengo. É preciso estar preparado para ser feliz, mas também para as cobranças - analisou o zagueiro.

Com a intenção inicial do técnico Cuca em escalar o time com três zagueiros, Douglas sabe que precisará lutar muito por uma posição no time. Ele se vê em igualdade de condições com os demais companheiros de posição, mas deixa claro que sua intenção é se firmar na equipe.

- O Cuca conversou comigo e disse que já trabalhou com jogadores com as minha características. Quero ser útil e é para isso que venho me dedicando, para ter uma chance e corresponder - disse Douglas, que procura se aconselhar a todo momento com o capitão Fabio Luciano. - Estou sempre perto dele, que é uma pessoa maravilhosa, sempre disposta a ajudar. Ele é um exemplo, assim como o Ibson e o Jônatas, que sempre ajudam e brincam também para descontrair quem está chegando.