"Em casa", Flamengo enfrenta o Ceará no Castelão
Contando com apoio em massa dos rubro-negros cearenses, time da Gávea busca vitória em "jogo de seis pontos"
Por Da equipe do site oficial - emRuy Castro, no livro "O Vermelho e o Negro", em um dos vários trechos da publicação que emocionam o torcedor rubro-negro, é muito feliz em afirmar que "o Flamengo nasceu no Rio de Janeiro, mas sua casa é o Brasil". Ele encontra a justificativa para isso em cenas como a da última terça-feira (02.11), quando cerca de dois mil flamenguistas lotaram o estádio do Pici, em pleno Dia de Finados, para assistir ao último treino da equipe antes do jogo desta quarta (03.11), contra o Ceará, no Castelão.
E é mais uma expressão de carinho desta, que é muito mais do que uma torcida, e sim uma Nação, que os jogadores esperam conseguir um resultado positivo. Jogando com este 12º jogador, que promete empurrar o Flamengo em mais um jogo que jornalistas e rivais consideram ser "fora de casa", eles acreditam sim que é possível conseguir a vitória. Afinal, o Nordeste é rubro-negro e o time da Gávea nunca joga "fora de casa".
"O Flamengo nunca joga fora de casa. Isso é muito importante, muito legal e a nossa retribuição será em campo, tentando conseguir o resultado para dar um presente a essa torcida maravilhosa", prometeu o volante Correa, que mesmo há pouco tempo na Gávea já sabe da grandeza do Flamengo em todo o país.
Rubro-Negro desde a infância e há cinco anos vestindo a camisa do clube como profissional, Leo Moura já jogou mais de uma vez no Nordeste e agradece o carinho especial que recebe dos torcedores da região.
"É sempre muito bom jogar no Nordeste. O Flamengo não costuma jogar por lá, e sempre que joga, o estádio está lotado, com a torcida comparecendo em peso. Eles esperam bastante por este momento de ver o time jogar, nos dão muito carinho e isso nos motiva ainda mais para a partida", afirmou.
Mais em casa impossível – Um integrante do elenco do Flamengo, em especial, no entanto, estará mais em casa do que os companheiros. É claro que é o zagueiro Ronaldo Angelim. O camisa número 4 voltará à terra natal e terá apoio especial de familiares e amigos na partida. Ciente de que o Flamengo tem a maior torcida do estado, ele só lamenta que o estádio não seja dividido igualmente entre as duas torcidas.
"Se liberasse meio a meio, a torcida do Flamengo igualaria. Tenho certeza que as seis mil pessoas que vão torcer pelo Flamengo vão dar apoio para conseguirmos a vitória. O Ceará vai perder dinheiro, pois o público seria maior", completou.
Flamengo e Ceará se enfrentam, nesta quarta, às 22h. Ceará e Flamengo estão bem próximos na tabela e o confronto desta quarta é fundamental para ambas as equipes. O Vozão tem 43 pontos, em 11º. O Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO
Estádio: Castelão
Data/Hora: 3/11/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Marcio Eustáquio/MG (FIFA) e Anderson José de Moraes/SP
CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Renato e Diogo; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \