Notícias

Em clássico disputado, Flamengo perde por 3 a 2

Resultado deixou o rubro-negro na segunda colocação do Grupo A.

Por - em

Jogando com um time bastante modificado, o Flamengo lutou, mas foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, nesta noite de domingo, no Maracanã. Com a derrota, o time da Gávea caiu para a segunda colocação do Grupo A da Taça Rio. Wellington Paulista, Zé Carlos e Jorge Henrique marcaram os gols do Botafogo e Léo Moura e Thiago Salles fizeram pelo Fla.

O jogo começou bastante disputado, com as equipes marcando muito forte no meio de campo. O primeiro lance de perigo foi rubro-negro, com Toró arriscando de fora da área.  Logo em seguida, Wellington Paulista chutou quase sem ângulo, e Bruno espalmou para escanteio. Aos 15 minutos, Alessandro cabeceou com perigo.

Aos 22 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Jorge Henrique tocou para Wellington Paulista, que só teve o trabalho de deslocar Bruno: 1 a 0.  Com o gol sofrido, o rubro-negro partiu para o ataque, e Renato Augusto, após linda jogada individual, quase empatou o jogo.

Aos 39 minutos, Renato Silva derrubou Obina na grande área, e o árbitro Marcelo de Souza marcou pênalti. Léo Moura cobrou com categoria, para empatar o jogo no Maracanã. No final do primeiro tempo, Lucio Flávio sofreu pênalti. Zé Carlos bateu bem, e colocou o Botafogo novamente na frente.

O segundo tempo começou complicado para o Flamengo. Logo aos sete minutos, Jorge Henrique se antecipou a Gávilan, e de cabeça, fez 3 a 1 Botafogo. Pouco depois, Bruno salvou aquele que seria o quarto gol alvinegro, com uma bonita defesa, após nova cabeçada de Jorge Henrique.

Com a desvantagem no placar, Joel Santana lançou Maxi e Marcinho, nas vagas de Renato Augusto e Jailton. As mudanças deram mais velocidade ao ataque do Flamengo, e aos 24 minutos, Thiago Sales aproveitou falta cobrada por Egidio para, de cabeça, diminuir o placar: 3 a 2.

As chances de empate do Flamengo praticamente acabaram quando Jônatas, e logo depois Obina, foram expulsos, deixando o rubro-negro com dois a menos. O time da Gávea lutou até o final, mas não conseguiu mudar o placar.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para o decisivo jogo contra o Nacional, pela Taça Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data - Hora: 16/3/2008 - 18h10min (de Brasília)\ Renda - Público: R$ 296.733,00 - 21.010 pagantes (23.418 presentes)\ Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)\ Assistentes: Beival do Nascimento Souza (RJ) e Vilmar Raul (RJ)\ Cartões Amarelos: Jaílton e Jônatas (FLA); Andre Luis, Jorge Henrique, Triguinho e Túlio (BOT)\ Cartões Vermelhos: Jônatas, 42'2ºT (FLA); Obina, 45'2ºT (FLA)\

GOLS: Wellington Paulista, 22'/1ºT (0-1); Léo Moura, 38'/1ºT (1-1); Zé Carlos, 46'/1ºT (1-2); Jorge Henrique, 7/2ºT (1-3); Thiago Salles, 23'/2ºT (2-3)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Gavilán (Léo Medeiros, 33'/2ºT), Jaílton (Marcinho, 11'/2ºT), Toró e Jônatas; Renato Augusto (Maxi, 11'/2ºT) e Obina. Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho (Adriano Felício, 26'/2ºT); Alessandro, Diguinho, Túlio (Eduardo, 12'/2ºT), Lucio Flavio e Zé Carlos (Wellington Junior, 35'/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista - Técnico: Cuca.

foto: lancenet.com