Notícias

Em "dia inesquecível", juniores viram sósias

Eller, Da Silva e Rodrigo Mendes voltam ao Fla nas brincadeiras de profissionais com a garotada

Por - em
Enquanto Adriano, Vagner Love e companhia estavam de folga, a Gávea foi tomada pelo "Império dos Genéricos". Fabiano Eller, Everton Silva, Da Silva, e até um autor de gol de título no Flamengo, Rodrigo Mendes.Você, torcedor, provavelmente não está entendendo nada, certo? Pois bem, dê uma olhada na foto principal na matéria e nas imagens adicionais, descendo a barra de rolagem até o final da página. Começou a entender?

Na tarde desta quinta-feira (18.04), os jogadores profissionais que não viajaram para Santiago, onde o Flamengo jogou contra o Universidad Católica na quarta-feira (17.04) treinaram na sede do clube com atletas da equipe de juniores. Entre eles, o zagueiro Henrique, os meias Ricardinho, Eliabe e o atacante Juninho. Os mais experientes, como David, Leo Medeiros, Fernando e Adriano, receberam bem os novos companheiros e já apelidaram os garotos.

Os juniores acabaram ficando conhecidos como sósias de jogadores já famosos no futebol carioca. Henrique virou Fabiano Eller, Ricardinho assumiu o papel de um Everton Silva mais novo, Juninho se transformou no herói do título carioca de 1999, Rodrigo Mendes, e Eliabe foi apelidado de Da Silva, volante que atuou no Flamengo em 2005. Mas nenhum deles se importou. Pelo contrário, todos até gostaram das brincadeiras e de treinar com o Imperador.

"Esses caras são fogo. Mas é legal ser recebido assim. Todo mundo brinca, todo mundo se diverte, e sempre se respeitando. Ter a oportunidade de treinar com eles é muito importante. O Adriano é um dos melhores jogadores do mundo e é fora de série treinar ao lado dele. São dias inesquecíveis", disse Juninho, atacante revelado nas categorias de base do clube.

David, conhecido por seu bom humor, explicou as brincadeiras e garantiu que esta alegria só ajuda na adaptação de um jovem a uma equipe profissional.

"Eu já passei por isso, e procuro passar pra eles esse pouco de experiência que tenho. Em todos os lugares onde joguei, sempre fui bem recebido, e isso conta muito. A gente brinca, se diverte, e faz com que eles já se aproximem do grupo também. São garotos, que querem mostrar o trabalho deles e vamos ajudar no que for preciso", afirmou.

Mas, parece mesmo?
Quem já vem "sofrendo" há algum tempo com as brincadeiras é Henrique. O jovem zagueiro, que atuou como titular no amistoso contra o Brasília FC no último mês, vem treinando com freqüência no time profissional, e Vinícius Pacheco, outro dos mais brincalhões, não demorou a apelidá-lo.

"Foi o Pacheco quem começou a me chamar de Fabiano Eller. Dizem que pareço fisicamente, no jeito de andar... Acho engraçado", contou o camisa 48.

Juninho, que virou Rodrigo Mendes, até admite uma possível semelhança: "Olha, se eles falaram, deve parecer, né (risos)?". Já Ricardinho, chamado de Everton Silva, acredita que apenas o corte de cabelo é parecido: "Acho que não tem muito a ver não (risos). Só o corte de cabelo um pouquinho".

E você, internauta, o que achou do "Império dos Genéricos" do Mengão? Parecem ou não parecem? Opine e entre também nesta brincadeira. Se você conhece algum sósia de um atleta rubro-negro, mande uma foto para o perfil oficial do Flamengo no Twitter (@CR_Flamengo).