Notícias

Em quebra de tabu, estratégia de Luxemburgo deu certo

Treinador revela que colocou Ronaldinho em campo para desacelerar ímpeto ofensivo do Furacão

Por - em
Dedo do treinador e talento do craque. Assim poderia ser definida a vitória do Flamengo diante do Atlético-PR, na última quarta-feira (24.08). Poderia, pois o triunfo foi de todo o grupo. No entanto, a afirmação tem lá seu fundamento, principalmente quando o próprio Luxemburgo explica o que foi feito durante a partida.

Vendo que o Atlético-PR, querendo ganhar cada vez mais terreno, partia para cima do Flamengo, pois precisava da vitória por dois gols, o técnico do Flamengo não pensou duas vezes: deu um bom motivo para os paranaenses se preocuparem.

"Coloquei um jogador que pudesse forçá-los a pensar 'para trás', de maneira mais defensiva. Acima de tudo, deixar em campo jogadores com mobilidade. Acabou dando certo numa jogada de escanteio, em que o jogador mais alto desvia, e o mais baixo fica livre na segunda trave para marcar", resumiu Luxemburgo, elogiando a estratégia rubro-negra.

"Acho que foi uma estratégia boa, que deu certo. Pela primeira vez na história do clube, conseguimos passar de fase na Copa Sul-Americana. Para disputar duas competições, temos que ter elenco. Foi bom para mostrar a importância de todos", finalizou.

Nesta quinta-feira (25.08), antes de voltar ao Rio de Janeiro, o treinador rubro-negro comanda um treinamento na capital paranaense. Na sexta, o grupo trabalhará normalmente no centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande.