Notícias

Em reencontro com a torcida, Flamengo vence Bangu no Maracanã, na estreia do Estadual

Diego e Rhodolfo marcam para o Mengão em tarde com mais de 46 mil torcedores

Por - em


Estreia sob forte calor e com 46 mil torcedores numa autêntica tarde rubro-negra de domingo. O Maracanã abriu suas portas para receber o Flamengo versão 2019 na estreia da equipe no Campeonato Estadual contra o Bangu e viu uma vitória com autoridade e segurança de uma equipe que soube controlar e segurar o adversário durante 90 minutos. O Bangu saiu na frente, mas Diego e Rhodolfo viraram e garantiram os três pontos.

O público foi um destaque à parte. Mais de 46 mil torcedores, recorde de abertura da competição que perdurava desde 2009. Mostra o tamanho da saudade que a torcida tinha da equipe e promete uma união muito forte para a temporada que se inicia. No próximo desafio, o Flamengo enfrentará o Resende, quarta-feira, (23), às 19h,, em Volta Redonda. 

O jogo

O primeiro tempo não começou bem. Com três minutos, o Bangu abriu o placar em cobrança de lateral na direita, que Anderson Lessa se antecipou à zaga e cabeceou longe de chance de defesa de Diego Alves. 

O Flamengo não sentiu o gol e foi para cima, encurralando o Bangu em seu campo. Não precisou de mais de 10 minutos para a bola entrar. Renê disputou a bola na área e cruzou para Diego, que chutou rasteiro. O goleiro Jefferson Paulino defendeu e a bola acabou batendo no braço de Felipe Dias, evitando o gol. Mas o juiz marcou pênalti. Diego cobrou com categoria, deslocando o goleiro rival, e igualou tudo. 



O lance do pênalti gerou a expulsão de Fellipe Dias e o Flamengo, que já tinha um controle do jogo, passou a dominar também os espaços, de forma que o time adversário pouco passava do meio campo. As chances de ampliar foram surgindo com mais frequência. Aos 20, Diego cabeceou forte para defesa de Jefferson. Cinco minutos depois, outra boa jogada. Vitinho fez um carnaval na esquerda e tocou para Diego. O 10 ajeitou para Arão, mas o chute saiu pro cima do gol. 

Quem voltou melhor no segundo tempo foi o Flamengo. Com menos de um minuto, Vitinho perdeu duas chances claras. Mas, aos oito, não teve como. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Rhodolfo testou para virar o jogo e incendiar o Maraca. Dois minutos depois, grande jogada de Vitinho e ótima de Jefferson, para evitar o terceiro. 

Só dava Flamengo. Aos 14, Pará chutou forte, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, explodindo no travessão. Aos 18, mais um pênalti, mas, desta vez, Jefferson defendeu a cobrança de Diego. 

Abel Braga mexeu na equipe, colocando Thiago Santos e Vitor Gabriel nos lugares de Vitinho e Diego, respectivamente. Pouco depois, entrou Piris da Motta no lugar de Everton Ribeiro, mas o jogo estava garantido. O Bangu, com um a menos, pouco ameaçava e o Flamengo tratou de tocar a bola até o final, para sair com a vitória no Maracanã.