Notícias

Empate com ânimos exaltados na Gávea

Pelo Estadual de Futsal, Vssouras sai na frente, Fla vira, mas sofre gol no fim e jogo termina em empate e confusão: 4 a 4

Por - em

O clima de rivalidade tomou conta do Ginásio Hélio Maurício na noite desta quarta-feira. E no duelo contra seu principal adversário no futsal, o Flamengo saiu atrás no placar e chegou a virar o jogo, com o apoio maciço de sua torcida. Mas, no final, levou o empate: 4 a 4, em uma partida movimentada, marcada pelas provocações dos torcedores rubro-negros aos adversários e vice-versa. Até aí, tudo normal, exceto pelo fato de que, a dois minutos do fim, uma briga na arquibancada paralisou a partida, que foi suspensa até segunda ordem.

\

Há todo um clima especial em torno dos confrontos entre Flamengo e Vassouras no futsal. Desde 2007, quando a Universidade Severino Sombra fez uma parceria com o Vasco da Gama, as duas equipes já se enfrentaram por diversas vezes, tanto no Campeonato Metropolitano como no Estadual, e, em todas, a rivalidade deu o tom do jogo, seja em Vassouras ou no Rio de Janeiro. Nesta quarta não foi diferente. Muita disputa dentro de quadra, muita provocação dentro e fora da quadra. O resultado final: ninguém sabe.

\

A torcida rubro-negra compareceu em peso à Gávea para empurrar sua equipe e também para pressionar os adversários. Mas, apesar do sexto jogador do Flamengo estar na arquibancada, quem abriu o placar foi o Vassouras. Marcelino aproveitou bom contra-ataque puxado desde o campo de defesa e fez 1 a 0 aos sete. Os donos da casa sentiram o gol e acabaram levando o segundo aos 14, em chute de Daniel de fora da área. Mas Michel marcou logo em seguida e manteve o Mengão no jogo.

\

O início do segundo tempo não poderia ter sido melhor para o Flamengo. Logo aos dois minutos, Diego Carvalho recebeu passe de Michel e acertou chute forte, indefensável para Juninho, e empatou o jogo. A torcida se animou, passou a incentivar ainda mais o time rubro-negro e viu seu time continuar a pressionar, pressionar e pressionar. Deu certo. Aos 11 minutos, Silva cobrou falta nos pés de Jaxwel, que virou a partida: 3 a 2. Cinco minutos depois, foi a vez de Magrão marcar o seu e ampliar para o Fla.

\

Mas o jogo ainda não estava decidido. Marcelino diminuiu a três minutos do fim. Pouco depois, Cazuza empatou. Torcedores e jogadores dos visitantes passaram a provocar os rubro-negros e uma confusão se iniciou na arquibancada, fazendo com que o jogo fosse paralisado a menos de dois minutos do apito final, num cenário em que torcedores e jogadores sofriam com o spray de pimenta lançado pela Polícia Militar. Segundo o trio de arbitragem, a partida está suspensa, será encaminhada ao tribunal da Federação de Futsal do Rio de Janeiro, que decidirá se dá o jogo por encerrado ou se serão jogados os dois minutos finais de partida.

\

Com o resultado, o Flamengo chega a 18 pontos na competição e mantém os dois de vantagem para os vassourenses, a três jogos do final da fase de classificação. O time rubro-negro agora é o terceiro colocado, atrás apenas de Petrópolis e Cabo Frio, que têm 26 e 23, respectivamente. O América é o quarto, com 17. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Comary, em Teresópolis, na segunda-feira, às 20 horas.