Notícias

Estreante Felipe Dias recebe o apoio do elenco do Mengão

Lateral-esquerdo, 19 anos, será titular contra o Náutico na sua primeira partida no Profissional

Por - em
Quem pôde observa Felipe Dias nessas últimas horas conseguiu notar que o garoto, de apenas 19 anos, às vezes parece não acreditar que está com a delegação do Profissional do Flamengo, concentrado para uma partida importante do Campeonato Brasileiro. Mas esse comportamento dele nada tem haver com insegurança, muito pelo contrário. Felipe está feliz e confiante para esse grande momento da carreira dele: a estreia no time profissional do time Mais Querido do Brasil. E o que deixa o jovem lateral-esquerdo ainda mais à vontade para enfrentar o Náutico, no Aflitos, é o apoio do elenco rubro-negro.

Wellington Silva, que na partida estará na outra lateral, conversou bastante e orientou Felipe durante o treinamento de sábado (10.11), que foi realizado no Estádio do Arruda. O camisa 25 deu dicas ao novato e disse confiar nele para o confronto.

"É fazer o que ele faz no treino. Falei para ele não se intimidar porque o grupo todo confia nele. O Felipe não vem treinando com a gente, mas o professor o colocou porque ele tem qualidade. Ele é um cara bom, sabe atacar e defender muito bem. Tenho certeza que ele vai fazer um grande jogo e nós vamos conseguir a vitória", aposta o lateral-direito.

O voto de confiança vem de todos os lados. E só quem já passou por esse momento de estreia sabe como pode ser tenso. Luiz Antonio, outro que fora criado na Gávea, afirmou que Felipe Dias está pronto. O camisa 8 também mandou um recado para o novo companheiro de equipe.

"Ele tem a confiança de todo mundo, do grupo inteiro. A gente confia e é só ele jogar o futebol que o fez chegar aqui, nesse momento importante para ele. É jogar, à vontade, sabendo que pode contar com a gente. É uma pressão jogar fora de casa, complicado, mas ele está pronto", diz Luiz Antonio.

E a voz da experiência sempre conforta e nos enche de coragem. Renato Abreu foi outro que recebeu Felipe Dias com muito carinho. O camisa 11 avisou que ficará perto do camisa 45 durante a partida e prometeu o ajudar em campo.

"É um menino que está vindo da Base e está tendo a oportunidade de jogar no Profissional agora. Tem muitos jogadores aqui que vieram da Base e que ele conhece. Então a confiança para ele é total. Eu que vou estar do lado dele ali, principalmente, dando o suporte para ele fazer o que sabe. O professor Dorival já o deixou bem à vontade em relação à maneira dele jogar. Então espero que ele possa ter uma grande estreia e que tudo aquilo que ele fez na Base, junto com a vontade dele de subir para o Profissional, nos ajude no jogo de hoje", comenta o urubu-Rei.

Felipe, que ainda é tímido para entrevistas, agradeceu o apoio dos companheiros e prometeu muita dedicação contra a equipe pernambucana.

"Me sinto honrado, né? Poder jogar ao lado dos caras que eu via jogando bola, que eu era fã, é uma grande honra para mim. Ainda mais ajudando o Flamengo. Vou dar meu máximo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", afirma Felipe Dias.

O Mais Querido do Brasil enfrenta o Náutico hoje, às 19h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição na tabela da competição e soma 44 pontos.