Notícias

Everton Ribeiro traz 'Flamília' ao Museu Flamengo, revive conquistas e compartilha item com a Nação

Ídolo rubro-negro conheceu o novo espaço histórico na sede da Gávea ao lado da esposa e filhos e doou braçadeira de capitão ao acervo do clube

Por - em


Everton Augusto de Barros Ribeiro é o capitão dos dias mais felizes de uma geração de rubro-negros. Na última terça-feira (8), o camisa 7 esteve na Sede da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), e conheceu o novo Museu Flamengo. Protagonista de tantos momentos registrados no acervo do clube, o atleta trouxe a esposa, Marília Nery, e os filhos, Augusto e Antônio, para reviver conquistas da carreira com o Manto Sagrado. Uma tarde inesquecível para a "Flamília" rubro-negra, tão identificada com o vermelho e o preto.   

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro é o jogador mais antigo do atual elenco. Quando chegou ao Rubro-Negro, muitos dos títulos em maior destaque no acervo ainda não haviam sido conquistados. Este fato é motivo de muito orgulho para o jogador.  

"É muito gratificante poder ver que, depois que eu cheguei, conseguimos conquistar grandes títulos. O Flamengo está cada vez maior em sua estrutura, a Nação vem crescendo cada vez mais, e isso me dá muita alegria. Ver que essa história linda continua aumentando e que eu faço parte disso é muito especial. Trouxe a minha família aqui. Meus meninos, minha esposa, e recomendo que todos os torcedores venham e tragam suas famílias. Tenho certeza que os flamenguistas vão gostar muito desse novo museu", destacou.


Os filhos do camisa 7 são verdadeiros xodós na Nação. Guto e Totói, como carinhosamente são chamados, fizeram a festa no Museu Flamengo. Além de ouvir histórias, identificaram os parceiros de Everton Ribeiro, íntimos para eles: "Olha, é o tio Bruno Henrique!", disse Antônio ao ver o craque da camisa 27 na tela interativa de boas-vindas do Museu. Momento especial para os pequenos e para o papai.    

"Foi muito emocionante tê-los aqui comigo, relembrar um pouquinho do que já vivi aqui no Flamengo. E agora eles estão em uma idade que já entendem um pouco mais e conseguiram ver a história que o pai está construindo nesse gigante do futebol mundial. Estou muito feliz. Espero que possa aumentar cada vez mais a quantidade de conquistas e eles (Augusto e Antônio) possam se tornar cada vez mais flamenguistas", acrescentou. 

No passeio, houve um encontro de muita classe entre o atual camisa 7 e o eterno 8 do Flamengo, o ídolo Adílio. Na sala especial de 1981, os filhos de Everton Ribeiro acompanharam o vídeo do Mundial no Japão e brincaram bastante com o craque. Ao fim da visita, Everton compartilhou um item histórico com toda a Nação Rubro-Negra. O condutor de tantas conquistas recentes trouxe uma braçadeira de capitão, assinou e doou ao Museu Flamengo. O desejo dele é de continuar contribuindo com o acervo do clube com mais títulos.


"O Museu é algo que nos motiva ainda mais. Estar aqui faz lembrar de como é bom ser campeão, como é bom estar no Flamengo, e como é especial trazer alegria para essa Nação. Estava conversando ali com o Adílio, de como essa sensação é indescritível e, com certeza, vamos atrás para sermos campeões novamente. O desejo é trazer mais peças, mais troféus, para esse grande museu e abrilhantar ainda mais essa bela história", declarou. 

Everton Ribeiro tem 374 jogos com o Manto Sagrado e 45 gols marcados. O camisa 7 tem duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021). Obrigado por tanto, Miteiro!