Fabrício segue provando seu valor
Camisa 20 estreou como titular no ano e recebeu elogios até do ex-zagueiro Mozer
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emPela primeira vez, em oito jogos no ano, o Flamengo não levou um gol sequer. E, coincidência ou não, este foi o segundo jogo de Fabrício como titular da zaga rubro-negra em 2010. O jovem zagueiro, que completou 20 anos no último sábado, substituiu Ronaldo Angelim à altura e não deixou a desejar em nada na estreia do time da Gávea na Taça Libertadores da América, na noite de quarta-feira, contra a Universidad Católica.
\O defensor mostrou todo o seu potencial: desarmou, deu chutão, driblou, saiu jogando, cabeçeeou, deu carrinho... Enfim, mostrou serviço ao técnico Andrade, que ficou satisfeito, mas não surpreso com o que viu. Segundo ele, Fabrício fez o que se esperava. Apesar disso, o treinador acha precipitado garantir que a defesa encontrou sua maneira ideal de jogar tomando como base apenas esta partida.
\"O Fabrício foi muito bem. Ele fez o que se esperava dele. Sabemos que ele é um jogador tranqüilo, de qualidade técnica e muito veloz. Foi um bom teste para ele, mas acho precipitado dizer que a defesa está arrumada apenas baseando-se neste jogo. Vamos esperar mais uns três ou quatro jogos para fazer essa análise", afirmou Andrade.
\O próprio Fabrício concorda. Humilde e muito tranqüilo, o camisa 20 elogiou a atuação de toda a equipe, ressaltou a dedicação de cada um, ainda mais após a expulsão de Willians logo aos dois minutos de jogo, e garantiu que, no Flamengo, não há vaidade em luta por posições.
\"O time jogou certinho e o mérito é de todo o grupo. Acertamos a marcação, mesmo com o Willians expulso. O Love voltando ajudou bastante a manter postura em campo, e por isso saímos com um resultado importante. Acho que o grupo todo está no mesmo nível. Aqui não tem isso de titular ou não, cada um joga de acordo com seu momento, e estamos trabalhando para estar sempre à disposição quando o professor precisar", disse.
\Zagueiro de muita qualidade técnica e disposição em campo, quando jogava nos anos 80, Mozer aprovou a estreia do garoto Fabrício. Para o campeão da América e do mundo em 1981, o jovem defensor rubro-negro tem tudo para brilhar no futuro.
\"O Fabrício é um rapaz jovem, mas é um processo natural de amadurecimento para quem tem qualidade, e é o caso dele. Estreou muito bem, mostrou personalidade, mesmo com a expulsão, que atrapalha bastante o time, e foi muito bem. A função dele é impedir que o time leve gols e ele fez isso muito bem", observou.
\Esta foi a décima partida de Fabrício com a camisa do Flamengo. E o zagueiro é pé-quente, só perdeu uma vez. Nos outros nove jogos, foram quatro vitórias e cinco empates.