Notícias

Feijão rubro-negro

Site Oficial conversa com Feijão com exclusividade. Próxima edição da TV Fla traz reportagem completa com os últimos reforços para 2014

Por - em
O próprio Antonio Felipe achava que era só uma brincadeira passageira e sua mãe, inicialmente, foi totalmente contra, mas o apelido de Feijão ficou e já acompanha o novo jogador do Flamengo desde os seus 12 anos de idade. Contando essa história, com um sorriso no rosto e bem-humorado, o volante de 19 anos chegou ao Ninho do Urubu.

"Começou nas divisões de base do Bahia. Eu tinha uns 12 anos e gostava muito de comer feijão. Aí, um goleiro chamado Alisson falou que meu apelido passaria a ser feijão, e eu disse "Tranquilo". Quando cheguei em casa, falei para a minha mãe do novo apelido, e a reação dela foi "Nãããão! Não pode! Você tem que tirar isso de Feijão. Não pode. Não pode. Não pode." Mas, graças a Deus, o apelido pegou e até hoje tenho essa fama", contou o volante.

Hoje, Feijão e sua mãe já estão acostumados com o apelido. Como bom baiano, o volante é um sujeito muito tranquilo. Aliás, o Flamengo já teve muitos jogadores vindos da Bahia que fizeram sucesso na Gávea, como Edílson, Bebeto, Obina e Junior Baiano. "Entre esses quatro nomes, o Junior Baiano é a inspiração maior (pela função de marcador). Espero, assim como ele fez, ganhar títulos pelo Flamengo", disse Feijão.

Na próxima edição da TV Fla, o torcedor verá uma reportagem completa, da apresentadora Karol Di Nassif, com os últimos reforços apresentados pelo Flamengo. Entre eles, estão Feijão e Elano, os primeiros que chegaram nesta semana. O programa vai ao ar, no próximo domingo (19.01), no canal por assinatura Premiere FC antes da partida contra o Audax.