Notícias

Felipe pensa em Copa, mas foco agora é o Flamengo

Goleiro sonha com vaga para jogar em 2014, mas antes quer fazer um bom papel pelo Mais querido

Por - em
Um bom time começa por um bom goleiro. A frase é antiga, mas pode ser aplicada à fase atual do Flamengo. Na Copa do Brasil, o time está classificado à terceira fase e sofreu apenas dois gols em quatro jogos. Marca obtida em boa parte pela boa fase de Felipe. O camisa 1 da Gávea não teve o nome incluído na lista de Felipão para a Copa das Confederações, mas segue sonhando em uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo.

"Os goleiros convocados foram chamados por mérito. O Brasil vive um momento bom na posição. Vou continuar trabalhando porque ainda falta um ano para a Copa do Mundo e tudo pode acontecer. Mas, primeiro, devo fazer meu papel aqui no clube. Afinal, minha seleção veste vermelho e preto. Talvez a oportunidade na Seleção do Brasil apareça, mas se não aparecer, vou continuar trabalhando e dando meu melhor no Flamengo", disse o goleiro.

Felipe é um dos mais experientes do grupo. Ele chegou ao Flamengo em 2011 e, hoje, é uma das referências para os recém-contratados. Nos últimos dias, o goleiro viu Marcelo Moreno, Bruninho, Val, Diego Silva e Paulinho chegarem à Gávea. Apesar de apenas Moreno ser conhecido do grande público, ele confia que todos farão sucesso com a camisa do Mais Querido.

"Se estão aqui, se chegaram no Flamengo, é porque têm condições e mostraram qualidade em outros clubes. A torcida espera jogadores famosos mundialmente, mas sabemos que o pensamento da diretoria é agir com responsabilidade. Essa postura nos ajuda porque sabemos que os dirigentes fazem a parte deles fora de campo. Os novos reforços são pouco conhecidos, mas vão dar retorno", falou o goleiro.

No dia 26 de maio, Felipe vai começar a disputar o seu terceiro Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Com o Manto Sagrado, o goleiro já jogou também uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três estaduais. Em 2011, ganhou os dois turnos do Campeonato Carioca, ajudando o Flamengo a terminar o torneio sem nenhuma derrota.