Fla perde, mas avança na Libertadores
Love marca no segundo tempo e garante classificação apesar da derrota por 2 a 1 para o Corinthians
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO Flamengo está nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro fez valer a vantagem conquistada no primeiro jogo, no Maracanã, e mesmo sendo derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, avançou à próxima fase da competição. Os paulistas fizeram 2 a 0 no primeiro tempo, mas logo aos quatro minutos do segundo tempo, Love fez o gol da classificação rubro-negra.
Com o resultado, o Fla enfrenta o vencedor do confronto entre Alianza de Lima e Universidad de Chile nas quartas. O primeiro duelo foi vencido pelos chilenos, por 1 a 0, no Peru. Para esta geração do Flamengo, a classificação é histórica e tem um gostinho especial. Afinal, nas duas últimas edições da Libertadores que disputou, o time caiu justamente na fase de oitavas de final.
Nada deu certo
O primeiro tempo não foi nada bom para o Flamengo. Os rubro-negros entraram em campo precisando apenas manter o 0 a 0 para se classificar, mas o Corinthians, empurrado pela torcida, partiu para o ataque. Bruno bem que tentou impedir que os donos da casa abrissem o placar. E o fez aos 19, em cobrança de falta de Roberto Carlos, aos 20 em chute de Dentinho dentro da área, e aos 21 quando saiu nos pés de Jorge Henrique. Só que aos 25, o goleiro foi vencido pelo próprio companheiro David.
Danilo cruzou para a área, e ao tentar cortar, o zagueiro rubro-negro acabou mandando a bola para dentro da própria rede: Corinthians 1 a 0. O Flamengo sentiu o gol, a torcida alvinegra se inflamou e 14 minutos depois, a equipe paulista ampliou. Em contra-ataque rápido, Dentinho colocou a bola na área para Ronaldo, que livre, cabeceou. Bruno ainda tocou na bola, mas não evitou que o Rubro-Negro fosse para o vestiário perdendo por 2 a 0.
Só Love
O resultado classificaria o Corinthians e eliminaria o time da Gávea. Por isso, os rubro-negros teriam que não só mudar de postura como também marcar pelo menos um gol. E foi justamente isso que o Flamengo fez. No intervalo, Rogério Lourenço sacou Vinícius Pacheco e lançou Kleberson, para dar mais qualidade ao meio-de-campo. Logo aos quatro minutos, em passe dele, o Fla diminuiu: Vagner Love recebeu do lado esquerdo da área e tocou por baixo das pernas de Felipe. Na comemoração, coraçãozinho para a torcida.
O jogo, então, ficou eletrizante. Precisando fazer o terceiro, o Corinthians foi com tudo para o ataque, enquanto o Flamengo apostava na velocidade para surpreender nos contra-ataques. Como aos 25, quando Kleberson invadiu a área e quase empatou. E a partida seguiu assim, tensa, até o fim. Aos 46, Chicão bateu falta com perfeição, mas Bruno salvou e nenhuma das duas equipes conseguiu transformar as chances em gol. Melhor para o Flamengo, que está nas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores 2010.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 05/05/2010 - 21h50
Renda/Público: 35.561 pagantes / R$ 2.949.424,00
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: William Casavieja (URU) e Marcelo Costa (URU)
Cartões Amarelos: Juan, David, Willians, Iarley
GOLS: David 27'/1ºT (1-0), Ronaldo 39'/1ºT (2-0), Vagner Love 4'/2ºT (2-1)
\CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei - 23'/2ºT) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley - 21'/2ºT), Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
\FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson - intervalo); Adriano e Vagner Love (Fierro - 31'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.