Notícias

Fla perde por 5 a 3 e fica fora da Libertadores

Rubro-negro terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 64 pontos conquistados.

Por - em

O Flamengo não jogou bem e foi derrotado por 5 a 3 pelo Atlético-PR, hoje à tarde, na Arena da Baixada. O resultado deixou o rubro-negro na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, e fora da Libertadores de 2009. O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e bastava uma vitória fora de casa para o time da Gávea se classificar para a maior competição das Américas. De positivo, a bela atuação de Marcelinho Paraíba no meio-de-campo, marcando os três gols do Fla na partida.

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou eletrizante, com os dois times partindo para o ataque. A primeira boa chance do Flamengo foi aos 10 minutos, com Diego Tardelli arriscando da entrada da área e obrigando Gallatto a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, Netinho cobrou falta pela direita e Toró cabeceou para o próprio gol: 1 a 0 Atlético-PR.

Mostrando pouca disposição e desarrumado em campo, o Flamengo sofreu mais um gol aos 27 minutos. Fábio Luciano ficou pedindo impedimento e deixou Rafael Moura livre para marcar: 2 a 0 Atlético-PR.

Aos 35 minutos, Vandinho foi derrubado dentro da grande área. Pênalti marcado por Leonardo Gaciba. Marcelinho Paraíba cobrou com força e diminuiu: 2 a 1 na Arena da Baixada. Quatro minutos depois, Júlio César experimentou de fora da área e Bruno aceitou: 3 a 1 Atlético-PR.

Aos 42 minutos, Marcelinho recebeu de Toró e chutou de fora da área para marcar o seu segundo gol na partida: 3 a 2.

O Flamengo voltou para a segunda etapa sem alterações. Aos 11 minutos, Rafael Moura chutou de fora da área e Bruno defendeu. Com Léo Moura, Juan e Vandinho pouco inspirados, o rubro-negro encontrava bastante dificuldade para chegar ao gol da equipe paranaense.

Caio Júnior ainda tentou melhorar a equipe, colocando Everton na vaga de Toró e Fernandão no lugar de Diego Tardelli, mas o panorama da partida continuava o mesmo, com o Atlético-PR marcando forte e chegando com perigo e o Flamengo errando muitos passes e quase não criando chances de gol.

Aos 29 minutos, Zé Antônio recebeu livre na pequena área e só teve o trabalho de escolher o canto: 4 a 2 Atlético-PR. Quatro minutos depois, Marcelinho cobrou escanteio, Gallatto saiu mal e Angelim cabeceou na trave. Aos 37, o Fernandão perdeu chance incrível na frente de Gallatto.

Aos 41 minutos, pênalti de Ronaldo Angelim em Geílson. Alan Bahia bateu com paradinha e ampliou: 5 a 2. Logo depois, Bruno cobrou falta na entrada da área e acertou a trave esquerda de Gallatto. No fim, Marcelinho fez mais um de pênalti para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:\ ATLÉTICO-PR 5 X 3 FLAMENGO\

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)\ Data/Hora: 7/12/2008 - 17h (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba(FIFA-RS)\ Auxiliares: Altemir Hausmanm (FIFA-RS) e José Antônio Chaves (RS)\ Renda/público: R$ 375.280,00/ 22.019 pagantes\ Cartões amarelos: Netinho, Alberto, Zé Antônio (APR); Toró (FLA)\

GOLS: Toró (contra), 12'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 26'/1ºT (2-0); Marcelinho Paraíba, 35'/1ºT (2-1); Julio César, 39'/1ºT (3-1); Marcelinho Paraíba, 42'/1ºT (3-2); Zé Antônio, 27'/2ºT (4-2); Alan Bahia, 42'/2ºT (5-2); Marcelinho Paraíba, 48'/2ºT (5-3).

ATLÉTICO-PR: Galatto, Antônio Carlos, Chico e Rhodolfo; Alberto (Zé Antônio, 26'/2ºT), Valencia, Alan Bahia, Júlio dos Santos (Kelly, 32'/2ºT) e Netinho; Julio César (Geílson, 13'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico Geninho.

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Toró (Everton, 14'/2ºT), Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli (Maxi, 31'/2ºT) e Vandinho (Fernandão, 18'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.