Notícias

Fla supera as adversidades e vence no Peru: 3 a 0

Resultado garantiu o rubro-negro nas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Por - em

Jogando com inteligência, o Flamengo superou todos os obstáculos e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Garcilaso de la Veja, em Cuzco. Renato Augusto, Toró e Juan fizeram os gols, que classificou o rubro-negro às oitavas-de-final da Taça Libertadores.

O jogo começou com os jogadores do Flamengo claramente se poupando, por causa dos efeitos da altitude de 3.400 metros. Renato Augusto e Souza tinham espaços, mas não conseguiam assustar o goleiro Flores. A primeira boa chance de gol foi do Cienciano, com Bazalar chutando de fora da área, obrigando Bruno a fazer boa defesa.

Com a partida bastante pegada no meio-de-campo, o juiz Sergio Pezzotta aplicava cartões amarelos para controlar os ânimos dos jogadores. O time peruano voltou a assustar aos 36 minutos, com Romaña completando de cabeça, livre de marcação.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo mudou de postura e passou a chegar mais ao gol de Flores. Aos oito minutos, Souza recebeu no bico da grande área, driblou o zagueiro e tocou para Renato Augusto, que livre de marcação, só teve o trabalho escolher o canto: 1 a 0 Flamengo.

Quatro minutos depois, Souza teve a chance de ampliar. O atacante recebeu bom passe de Ibson, mas chutou por cima do gol. Logo em seguida, aos 10 minutos, Kléberson perdeu mais uma boa oportunidade.

Aos 15 minutos, Bruno defendeu perigoso chute de Guevara. A vida rubro-negra ficou mais fácil depois que o capitão do Cienciano, Bazalar, fez falta dura em Toró e foi expulso de campo.

Aos 21 minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área, mas Flores fez bonita defesa, espalmando para escanteio. O time da Gávea marcou mais um aos 32 minutos. Ibson avançou pelo meio-de-campo e rolou para Toró. O apoiador invadiu a área e chutou cruzado: 2 a 0 Flamengo.

Com a vantagem no marcador, o Flamengo passou a tocar a bola e deixar o tempo passar. O time do Cienciano não conseguia mais chegar ao gol de Bruno, já que a defesa rubro-negra estava muito bem postada. No final da partida, Joel colocou Marcinho e Obina, nas vagas de Souza e Renato Augusto.

Ainda deu tempo para o rubro-negro ampliar. Marcinho fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Juan cobrou com categoria, no ângulo do goleiro Flores: 3 a 0 Flamengo.

O Fla volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Na Libertadores, o rubro-negro fecha a primeira fase contra o Coronel Bolognesi, dia 23, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ CIENCIANO (PER) 0 X 3 FLAMENGO\ Estádio: Garcilaso, Cuzco (PER)\ Data/hora: 9/04/2008 - 21h50min (de Brasília)\ Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG - Fifa)\ Renda/público: Não divulgada\ Cartões amarelos: Ortiz e Vassallo (CIE); Fábio Luciano, Juan e Toró (FLA).\ Cartões vermelhos: Bazalar (CIE).\ GOLS: 8'/2ºT, Renato Augusto (0-1); 32'/2ºT, Toró (0-2); 48'/2ºT, Juan (0-3).\ CIENCIANO (PER): Flores; Guizasola, Marengo, Solís e Romaña; Bazalar, Ortiz, Uribe (Guevara, 14'/2ºT) e Portillo (Corrales, 26'/2ºT); Sawa e Vassallo. Técnico: Franco Navarro.\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson, Ibson (Jaílton, 46'/2ºT) e Toró; Renato Augusto (Marcinho, 41'/2ºT) e Souza (Obina, 43'/2ºT). Técnico: Joel Santana.\

foto: lancenet.com