Notícias

Fla vai para a ‘guerra’ contra o Cruzeiro

Léo Moura confia no potencial do campeão brasileiro diante dos ‘mineiros’, em Volta Redonda

Por - em
O Flamengo entra em campo neste domingo (28.11), às 17h, diante do Cruzeiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, disposto a deixar à torcida, que certamente lotará o estádio, tranquila quanto à próxima temporada. E para isso, os comandados por Luxemburgo prometem muito empenho para saírem com uma vitória, mesmo que o empate já garanta o Rubro-negro, supostamente, na primeirona.

Como porta-voz do time neste sábado, dia do último trabalho da equipe antes da partida decisiva, Léo Moura nem quer pensar em depender de outros resultados senão a vitória rubro-negra.

"Nosso objetivo é cumprir o nosso papel aqui. Independente dos outros resultados, nós temos que vencer e fazer um grande jogo, até por que dá uma tranquilidade maior para o último jogo. E se os resultados forem desfavoráveis para nós, com a gente ganhando, nós vamos ficar tranquilos por que fizemos o nosso papel. Se puder acabar logo, no domingo, por que essa situação é incômoda, é melhor. Mas temos que respeitar a equipe do Cruzeiro", afirmou o capitão Léo Moura, já apontando os pontos fortes do adversário.

"É  um adversário bastante forte, que gosta de jogar no contra-ataque e na velocidade. Temos que estar bem postados para não sermos surpreendidos aqui, dentro casa".

E a casa a qual se refere o capitão rubro-negro dá sorte ao clube nos momentos decisivos. Ao menos tem sido assim ao longo dos últimos anos e continuará sendo, de acordo com ele e com a expectativa de todo o grupo.

"Vamos fazer o mesmo trabalho que fizemos no Engenhão no último jogo e esperamos que a torcida possa comparecer em massa para ver um belo espetáculo. Estamos preparados para isso e queremos dar esse presente para eles. O estádio aqui em Volta Redonda dá sorte e tem que continuar dando. Com o apoio da torcida e esse carinho, tenho certeza que vai dar tudo certo", finalizou Léo Moura.

E se o capitão falou, o restante do time, experiente e atual campeão brasileiro, segue. O discurso de Angelim e Maldonado para o jogo é o mesmo: manter a atenção no bom elenco do Cruzeiro, mas sair para bucar a vitória.

"O Cruzeiro é um grande time e não é à toa que está disputando o título. Mas temos condições de enfrentá-los de igual para igual. Vários jogadores foram campeões brasileiros aqui, no ano passado, jogando no Flamengo. E ainda terão a torcida do lado", disse Angelim, seguido de Maldonado, que atentou para os bons meias do time mineiro.

"O Cruzeiro tem volantes que saem para jogar e fazem aquele revezamento de marcação. Além disso, Montillo e Roger ajudam na marcação. Isso facilita para eles e é isso que temos de combater. Temos de impedir eles de aparecem toda hora para receberem bolas e, assim, dar opção para os companheiros. Precisamos colocar em prática a velocidade que temos na frente. Precisamos também de mais calma para acertar o passe", encerrou Maldonado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CRUZEIRO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de junho de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Maldonado, Kléberson e Renato Abreu; Marquinhos e Diego Maurício (Diogo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca