Notícias

Flamengo, com raça, vence o Paraná

Gol rubro-negro foi marcado por Fabio Luciano, aos 18 minutos do segundo tempo.

Por - em

O Flamengo superou todas as adversidades em Curitiba ao vencer o Paraná por 1 a 0, com gol de Fabio Luciano, de cabeça, após cruzamento de Juan. Com a vitória, o rubro-negro subiu para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo entrou bastante ligado em campo, conseguindo segurar o ímpeto do Paraná que está na antepenúltima colocação no Brasileirão, brigando contra o rebaixamento e não levou muito perigo ao gol. A única chance da equipe da casa no primeiro tempo foi aos 43 minutos, quando o artilheiro do Campeonato Josiel ajeitou para Batista chutar rente ao gol de Bruno.

Com o primeiro tempo muito truncado, a melhor oportunidade de gol foi do Flamengo. Após uma ótima jogada de Juan pela lateral esquerda, o goleiro Flavio fez milagre em uma cabeçada à queima roupa de Souza aos 45 minutos.

O segundo tempo começou mais agitado. Logo aos 10 minutos o juiz marcou pênalti inexistente de Léo Medeiros em Adriano. Na cobrança, Bruno fez uma ótima defesa no chute de Josiel, e salvou o rubro-negro.

Três minutos depois, o mesmo Adriano fez falta dura em Cristian e foi expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo cresceu e não demorou muito para chegar ao gol. Após cobrança de falta de Juan, Fabio Luciano desviou de cabeça para o fundo da rede.

O jogo passou a ser administrado pelo Flamengo. Aos 31 minutos, Ibson saiu com câimbras e foi substituído por Luizinho, dando mais liberdade para Leonardo Moura avançar em campo.

O Paraná tentou pressionar o até o final do jogo. Mesmo com a forte chuva que caiu no Durival Britto, o placar se manteve em 1 a 0 e, o Flamengo pôde, enfim, comemorar os três pontos fora de casa, que não acontecia desde a vitória sobre o Goiás, no início do Campeonato.\ Ficha técnica:\

Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim( Thiago Salles) e Juan; Rômulo, Cristian, Toró e Ibson( Luizinho); Maxi( Léo Medeiro) e Souza

Paraná: Flávio, Leo Matos, Neguette, Nem(Daniel Marques) e Paulo Rodrigues; Goiano, Adriano, Batista e Éverton (Giuliano); Josiel e Vinícius Pacheco (Lima)

Gols: Fábio Luciano, aos 18 minutos do 1º tempo\ Cartões amarelos: Vinícius Pacheco, Adriano, Paulo Rodrigues, Goiano e Nem (PAR); Ronaldo Angelim, Rômulo, Fábio Luciano e Leo Medeiros (FLA)\ Cartão vermelho: Adriano (PAR)\ Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)\ Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nilson Carrijo (DF)\ Data: 13/10/2007\ Estádio: Durival Britto, em Curitiba\