Notícias

Flamengo derrota o Figueirense no Maracanã

Uma vitória difícil pelo placar de 4 a 1. Por mais contraditorio que possa parecer, esta é a melhor forma de definir a goleada do Flamengo sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira, no Maracanã

Por - em

Uma vitória difícil pelo placar de 4 a 1. Por mais contraditorio que possa parecer, esta é a melhor forma de definir a goleada do Flamengo sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento da competição.

Carlinhos, contra, no primeiro tempo, Obina, Paulo Sérgio e Ibson, na segunda etapa, marcaram os gols rubro-negros. Na próxima rodada o Fla vai a Porto Alegre, sábado, enfrentar o Internacional.

O time não pôde contar com Fábio Luciano, Juan e Souza, suspensos, além de Maxi e Ronaldo Angelim, machucados, e entrou em campo com seis jogadores formados nas categorias de base: Rodrigo Arroz, Thiago Salles, Egídio, Rômulo, Ibson e Renato Augusto. No segundo tempo, Paulo Sérgio, outro prata da casa, também entrou em campo.

O jogo começou equilibrado e o Flamengo, embora tomasse iniciativa, esbarrou no bem armado sistema defensivo da equipe catarinense. Tanto que os dois primeiros sustos na defesa adversária aconteceram em chutes de média distância do lateral-esquerdo Egídio, que substituiu bem o titular Juan, suspenso. Em ambas as tentativas, aos 20 e 24min, o goleiro Wilson espalmou com dificuldades.

O gol que inaugurou o marcador acabou saindo dos pés de Egpidio. O lateral cobrou falta aos 27, Carlinhos dividiu com Thiago Salles e acabou jogando a bola para o fundo das próprias redes.

A vantagem no marcador animou o Flamengo, que ainda teve chance de ampliar com Obina e Rômulo. Não marcou e acabou levando o castigo aos 47: André Santos escorou cruzamento da direita e igualou o placar.

Os primeiros minutos da segunda etapa deram a noção exata do quanto o gol de empate abalou o Fla. Nervoso, o time deu espaços ao adversário e chegou a ser pressionado. O atacante Léo, duas vezes, e Jean Carlos, apenas nos primeiros cinco minutos, poderiam ter virado o jogo.

Não viraram e aos poucos o Fla foi retomando as rédeas da partida. Quando o time já dava sinais de que o choque de levar o gol de empate no fim do primeiro tempo estava passando, Obina foi puxado na área. Pênalti que o próprio atacante cobrou e converteu, aos 17 minutos.

Novamente à frente no marcador, o Flamengo se tranqüilizou e, como o Figueirense não dava sinais de voltaria a pressioar como no início da primeira etapa, o jogo caiu de ritmo. O placar apertado, porém, não era suficiente para que ninguém respirasse aliviado.

O alívio veio, de fato, aos 41 minutos. Paulo Sérgio, que substituíra Obina, iniciou jogada no meio, tocou para Cristian e este, já na área, teve calma para servir Ibson, que fez o gol do desafogo: 3 a 1. Com a vitória finalmente sacramentada, O próprio Paulo Sérgio ampliou aos 43, em chute que desviou na zaga e encobriu o goleiro Wilson.

FLAMENGO 4 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)\ Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)\ Renda / público: R$ 145.872,00 / 11.263 pagantes (15.800 presentes)\ Cartões amarelos: Cristian, Renato Augusto, Egídio (FLA); Asprilla, Otacílio Neto, Felipe Santana (FIG)\ Gols: Carlinhos, aos 27min, e André Santos, aos 47min do primeiro tempo; Obina, aos 17min, Ibson, aos 41min, e Paulo Sérgio, aos 43min do segundo tempo.\

FLAMENGO\ Bruno, Léo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Egídio; Rômulo, Cristian, Ibson e Renato Augusto (Léo Medeiros); Obina (Paulo Sérgio) e Leonardo (Toró).\ Técnico: Joel Santana\

FIGUEIRENSE\ Wilson, Ruy, Diogo, Felipe Santana e André; Asprilla, Carlinhos (Fernandes), Cleiton Xavier e Peter (Léo); Otacílio Neto (Alexandre) e Jean Carlos.\ Técnico: Mário Sérgio.\