Notícias

Flamengo é derrotado pelo Atlético Mineiro em Sete Lagoas

Rubro-Negro melhora no segundo tempo, Marquinhos faz belo gol, mas não impede revés por 4 a 1

Por - em
Os ex-rubro-negros do Atlético Mineiro brilharam e o Flamengo não conseguiu voltar de Sete Lagoas, neste sábado (13.11), com nenhum ponto. Obina e Tardelli marcaram, Renan Oliveira fez outros dois, e o Galo bateu o time da Gávea por 4 a 1 na Arena do Jacaré. Marquinhos, com um belo gol em jogada individual, diminuiu para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O resultado, a princípio, não muda muita coisa para o Flamengo, que mantém-se com 40 pontos na 13ª colocação. No entanto, todas a equipes que estão atrás do Rubro-Negro na tabela, irão entrar em campo neste domingo (14.11). Na próxima rodada, o Fla tem um duelo fundamental com o Guarani, sábado (20.11), no Engenhão. O time de Campinas tem 36 pontos e é o 17º, primeiro da zona de rebaixamento.

Galo pula na frente com Obina
O primeiro tempo começou com o Flamengo sem sentir a pressão da torcida e atuando como se estivesse jogando em casa. Os 15 minutos iniciais foram de domínio rubro-negro em Sete Lagoas. Mas a equipe não conseguia criar chances de marcar, enquanto o Atlético, quando chegava, assustava. Como aos 14, quando Rafael Cruz cruzou com perigo na área do Fla. Lance semelhante aconteceu com Leandro, aos 20, mas Marcelo Lomba salvou.

Os donos da casa, então, cresceram no jogo. Aos 30, Diego Souza cabeceou forte para defesa de Lomba. Quatro minutos depois, no entanto, o arqueiro rubro-negro não segurou chute de Renan Oliveira e a bola sobrou para Obina chutar forte e abrir o placar – mas sem comemorar, em respeito ao clube onde ele mais brilhou no futebol nacional. E aos 34, os papéis se inverteram, Obina criou a jogada e deixou Renan na cara do gol. Lomba tentou sair com os pés, mas o meia do Galo foi mais rápido e empurrou para as redes: 2 a 0.

Fla melhora, mas Atlético mata o jogo
No intervalo, precisando do resultado, Luxemburgo decidiu mexer três vezes de uma só vez: tirou Diego Maurício, Correa e Petkovic para colocar Negueba, Marquinhos e Val Baiano. E aos nove minutos o time da Gávea por pouco não diminuiu. Depois de cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou, mas o goleiro Renan defendeu e Rafael Cruz aliviou o perigo. Aos 13, nova chance em chute de fora da área do garoto Negueba.

Mas quem marcou novamente foi o Atlético. Aos 24, outro ex-rubro-negro, Diego Tardelli, fez grande jogada individual e bateu forte, no alto, sem chances para Marcelo Lomba, ampliando a vantagem dos donos da casa para três gols. Um minuto depois, Renan Oliveira driblou Marcelo Lomba e fez mais um: 4 a 0. Aos 29, Marquinhos fez linda jogada individual e diminuiu para o Fla com um golaço, mas ficou apenas nisso. No fim, a vitória foi mesmo dos donos da casa, por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 13/11/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Gols: Obina (34'/1ºT), Renan Oliveira (43'/1ºT), Diego Tardelli (23'/2ºT) e Renan Oliveira (24'2ºT) (ATL); Marquinhos (29'/2ºT) (FLA)
Cartões Amarelos: Réver (ATL)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli e Obina (Mendez). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Maldonado, Willians, Correa (Guilherme Negueba, intervalo)e Petkovic (Marquinhos, intervalo); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo