Notícias

Flamengo e Goiás ficam no 0 a 0

São Paulo perde para o Botafogo, mas rubro-negro não consegue sair de um empate sem gols e continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Por - em
O Flamengo não teve uma boa atuação e acabou empatando em 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no Maracanã. O rubro-negro entrou em campo com a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo havia vencido o São Paulo por 3 a 2, mas o time do técnico Andrade não repetiu as últimas atuações e acabou tropeçando diante de mais de 80 mil torcedores. Na próxima rodada o time da Gávea tenta chegar a liderança contra o Corinthians, domingo, em Campinas.

O jogo foi bastante nervoso e disputado desde o início, com o Flamengo tendo dificuldades para chegar ao gol de Harlei, e o time visitante apostando nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Fernandão foi lançado no bico da grande área, dominou no peito, e chutou com força. Bruno, bem colocado, espalmou para escanteio. O Flamengo quase abriu o placar dois minutos depois. Petkovic cobrou falta na entrada da área e a bola passou raspando a trave direita de Harlei.

Aos 22, Petkovic recebeu de Zé Roberto na esquerda e cruzou para Adriano. A zaga do Goiás cortou antes que o Imperador empurasse para as redes. No fim do primeiro tempo, Iarley deu belo passe para Léo Lima, que chutou para a bela defesa de Bruno.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, Willians chutou e Harlei fez bela defesa, salvando o Goiás. Aos 10 minutos, Juan tocou para Petkovic, que invadiu a grande área e chutou. Rafael Tolói cortou com a cabeça e por pouco não fez contra. Aos 17 minutos, Andrade colocou Kleberson no lugar de Willians.

Aos 19 minutos, Adriano girou em cima da zaga do Goiás, mas o chute do camisa 10 saiu fraco, facilitando a defesa do camisa 1 do time alviverde. Dois minutos depois, Petkovic recebeu de Adriano na grande área e chutou rasteiro. Harlei defendeu mais uma para a equipe visitante.

Valente em campo, o Flamengo quase chegou ao gol aos 35 minutos. Fierro carregou a bola pela ponta direita e cruzou para Adriano, que não conseguiu completar para o gol. Foi a última boa chance do rubro-negro na partida.