Notícias

Flamengo empata com o Fluminense em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Carioca

Gabigol, de pênalti, marcou o gol rubro-negro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado

Por - em

Tudo igual na decisão do Campeonato Carioca 2021. Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, no primeiro jogo da final. Gabigol, de pênalti, marcou o gol rubro-negro. Foi o gol de número 50 dele no Maraca. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no mesmo horário e no mesmo local.

O jogo

1º tempo

O primeiro tempo foi todo do Flamengo e, logo aos 17 minutos, Gabigol abriu o placar. Gerson sofreu falta de Egídio dentro da área. Pênalti! Gabigol foi para a cobrança e, com muita categoria, marcou o primeiro gol do jogo. Goleiro de um lado, bola do outro. Já são 50 gols de Gabi no "Maior do Mundo".

Aos 34 minutos, quase o segundo do Mengão. De Arrascaeta fez grande jogada e chutou cruzado da entrada da área. A bola passou muito perto do gol de Marcos Felipe. Aos 37 minutos, novamente Arrasca. Ele soltou uma bomba da entrada da área. Novamente, Marcos Felipe evitou o segundo gol do Mais Querido. 

Aos 42 minutos, Gabigol teve uma ótima chance de marcar após ser servido por Bruno Henrique, mas o artilheiro finalizou pra fora. Em seguida, a arbitragem assinalou impedimento. 

2º tempo

No segundo tempo, o Flamengo também teve ótimas chances para ampliar a vantagem. Primeiro com Arrasca. Aos 4 minutos, ele recebeu ótimo cruzamento de Isla e cabeceou pro chão. Marcos Felipe espalmou. Aos 12 minutos, Arrasca serviu BH, mas o atacante finalizou fraco. A bola ficou com Marcos Felipe. 

O Fluminense empatou o jogo aos 31 minutos com Abel Hernández, de cabeça. Aos 35 minutos, o Mengão poderia ter passado a frente. Vitinho soltou uma bomba de fora da área e a bola só não morreu na rede por um capricho.

Sábado tem mais, Nação! Vamos com tudo em busca do tricampeonato!

Escalação do Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro (Pedro) e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.