Notícias

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.

O jogo
O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.

O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12', Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15', não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.

Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39', ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.

Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25', após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.

Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50', Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..

TÉCNICO: Renato Gaúcho

ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..

TÉCNICO: Alberto Valentim

LOCAL: Arena da Baixada

JUIZ: Luís Flávio de Oliveira

GOLS: Primeiro tempo - Thiago Maia (15'1ºT). Segundo tempo - Pedro Henrique (3'2ºT), Renato Kayser (25'2ºT) e Pedro (54'2ºT).

CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.